Retorna Machine

Culturalmente, nosso país não tem o hábito de reciclar e muito menos conta com programas de incentivo a isso. Tampouco nos preocupamos com o mínimo, que é separar o lixo seco do orgânico, pensando que não faria diferença alguma. Felizmente, algumas empresas privadas geralmente criam ações se comprometendo em ajudar o meio ambiente e incentivam as pessoas a participar.

É o caso da Triciclo – Soluções Sustentáveis, uma empresa não governamental que tem como base a responsabilidade social, que significa contribuir para uma sociedade mais justa e um ambiente mais limpo, voluntariamente. A empresa cria ações de sustentabilidade para a população e oferece a empresas também, formando parcerias.

O último grande feito da Triciclo se chama “Retorna Machine”, que é uma maquina de venda reversa, onde há o recolhimento de resíduos sólidos reutilizáveis ou recicláveis, como latas e garrafas pet.

Localizadas nas estações de metrô de São Paulo, as máquinas reconhecem quem depositou um resíduo válido e, em troca, oferece pontos a serem trocados por benefícios com companhias parceiras. Como livrarias e empresas de passagem de transporte público e até mesmo de energia elétrica, com desconto em contas de energia elétrica.

Para participar, é só se cadastrar no site ou baixar o aplicativo Retorna Machine.

Se você estiver de boa com o seu Freeway por alguma estação de metrô de São Paulo, não se esqueça de conferir esse projeto de bacana e fazer parte dele!

Vale falar que a Freeway também tem essa preocupação ambiental. Veja um pouco a respeito no link a seguir, clicando em “sustentabilidade”: http://www.freewayshoes.com.br/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0