Reuniões de Trabalho — 3 Dicas de Coisas Que Você Não Deve Fazer!

Já parou para pensar o que não pode ser feito em reuniões de trabalho? Confira essas dicas!

E aí, pessoal. Tudo bem? Reuniões de trabalho são corriqueiras em muitas profissões e, se esse é o caso da sua, é preciso saber o que não deve ser feito durante esse tipo de encontro com colegas, chefes ou mesmo clientes. 

Veja só algumas dicas para encontrar a melhor forma de se comportar nesses eventos!

O que não deve ser feito em reuniões de trabalho?

Existem algumas normas básicas que ditam a forma de agir adequada durante reuniões de trabalho. Afinal, é preciso passar o profissionalismo e garantir que todos estejam na mesma sintonia em relação à seriedade do evento.

Confira alguns pontos que você deve se atentar para que seu comportamento seja o ideal!

1. Usar roupas inadequadas

Você já ouviu falar que a primeira impressão é a que fica? Isso pode até não ser totalmente verdade, pois sempre há a possibilidade de mudar de opinião, mas não é muito melhor quando o contato já começa com um bom tom? 

Mesmo que o seu ambiente de trabalho seja um local que permita looks mais casuais, caso tenha encontros com clientes, fornecedores ou mesmo o corpo diretivo de sua empresa, busque uma roupa mais adequada para a ocasião.

Pense no estilo social para se vestir para eventos mais sérios. Em situações um pouco mais informais, é interessante fazer a combinação de jeans com camisa social.

2. Não se preparar

Ainda que você domine o assunto principal da reunião de trabalho, não estudar o tema e se preparar é um erro. Afinal, a sua mente pode bloquear no momento que estiver falando e te fazer esquecer algo importante.

Sempre tenha em mãos anotações com os pontos principais a serem resolvidos para ter suporte durante a apresentação. Inclusive, avalie se não é interessante preparar slides que possam demonstrar de forma gráfica os temas abordados, trazer números, imagens, vídeos ou mesmo textos que poderão te ajudar nesse momento.

Essa dica é válida mesmo que você não seja o ponto focal do encontro, pois é preciso estar por dentro do assunto para poder debatê-lo com os demais membros.

3. Não prestar atenção

Pode ser que essa reunião trate de assuntos que não sejam da sua área, tenham como objetivo resolver situações fora de seu alcance, entre outras coisas. Porém, se você foi convocado, é importante prestar atenção.

As ações tomadas podem servir de modelo para problemas similares que venham a surgir em seu campo de trabalho, por exemplo.

Gostou de saber o que não fazer em reuniões de trabalho? Então continue lendo o blog da Calçados Freeway!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0