Camisa polo masculina: dicas de looks e história

Camisa polo masculina: E aí, caro leitor, como vai? Hoje vamos falar delas, que certamente estão presentes no guarda roupa do homem moderno e que estão sempre na moda.

Sim! Camisa polo masculina é sempre uma opção para ficar bem na selfie nos dias mais quentes, portanto, deixando a regata para a beira da praia.

Esse estilo de camisa é um item praticamente obrigatório no vestuário masculino, afinal, apesar da casualidade da peça, ela deixa o look moderno e chique ao mesmo tempo.

E vamos falar sério! A polo é um modelo que te deixa pronto para sair sem precisar pensar muito no look. De forma rápida, você consegue um visual bacana e de acordo com a ocasião.

Dicas de looks com camisa polo masculina

Camisa polo masculina - dicas de looks

Dicas de como escolher a sua camisa polo

Camisa polo masculina

Conheça as suas medidas

Antes de qualquer coisa, é importante você conhecer as suas medidas – e isso não vale apenas para as camisas polo, mas para todas as peças de roupa.

Camisas grandes demais podem deixar o visual com aparência mais “largada”, enquanto que camisas apertadas demais vestem mal e causam desconforto.

Sabendo suas medidas e a numeração das roupas que combinam com ela, você já está com meio caminho andado.

Cores e combinações

As araras de lojas trazem tantas opções diferentes que podem dar um nó na sua capacidade de decidir. Para não derrapar, uma dica certeira: aposte no básico.

Usando uma camisa polo em cores neutras, com poucos detalhes, a chance de errar é mínima. Preto, branco, azul escuro e tons de cinza vão sempre bem.

Para quem tá afim de ousar um pouco mais, tons claros de amarelo, verde e azul.

Camisa polo masculina: fora ou dentro da calça?

A camisa polo, geralmente, é uma peça mais esportiva e boa parte delas feita em tecido um pouco mais grosso. Portanto, evite usá-la dentro das calças. E não, por favor não, nunca use a gola para cima, no estilo “Conde Drácula”. Brrrrrr, só de pensar na cena já dá medo.

Mas há polos masculinas com tecidos mais sofisticados, por exemplo, que são mais finas e essas acabam ficando muito bem por dentro quando usadas com calças de tecidos também mais nobres.

Origem e história da Camisa Polo Masculina

Você sabia que as camisas polo apareceram láaaaaa em 1926, quando foram criadas pelo jogador de tênis René Lacoste?

Na época os tenistas costumavam jogar usando gravata e camisas de mangas compridas – é mole? Lacoste, procurando por mais conforto, quis jogar diferente.

Ele e o francês André Gilier passaram a vender as suas camisas – sendo logo copiados por outras marcas e se tornando, em pouco tempo, item praticamente essencial no guarda-roupa de todo homem.

Calçados para usar com camisa polo

Para completar o look com camisa polo, aposte nos calçados da Freeway. Os mocassins e siders em couro são acompanhamentos naturais, assim como cerveja e batata frita. Acompanham você do trabalho ao happy hour, em todas as estações.

Nos vemos no próximo post!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0