Revista Way – A moda masculina para o Inverno/2016

Por Mauren Motta

O inverno, sem dúvida alguma, é a mais charmosa e romântica de todas as estações. Tempo de aconchego, de bons vinhos ao pé da lareira, de viagens de carro para destinos altos e, claro, de bem vestir. As tendências de moda masculina para esta época do ano acompanham o estilo de vida de homens que gostam de aproveitar cada minuto dos dias de frio. Até para quem não dá muita importância para o tema, informação nunca é demais.

CORES

Duas cores são predominantes na cartela masculina segundo as tendências das passarelas europeias para este inverno: o verde e suas diferentes gamas, como o oliva, o garrafa e pistache – cor vista na passarela da marca italiana Prada – e a cor Borgonha e suas matizes de bordô.  Os tons quentes e reconfortantes da Borgonha – que é também uma famosa região francesa conhecida pelos bons tintos – aparecem em muitas peças do vestuário masculino. Já para a moda Brasil, o que se viu na SPFW – semana de moda mais importante do país – tanto para os homens quanto para as mulheres, foi a combinação provocante do preto com o vermelho. Com tantas opções coloridas, o negócio agora é ver o que mais combina com o seu gosto e com o seu bolso.

MODELAGENS

Das padronagens mais tradicionais, como o xadrez, aos shapes ajustados e curtos inspirados nos anos 70, o guarda-roupa masculino para os dias de frio terá espaço para clássicos, contemporâneos e muita sobreposição. As várias camadas de roupas quentes, tão comuns nos países mais frios, por aqui vão dar lugar para peças mais leves. A regra do curtinho vale para tanto para jaquetas como camisetas e calças. Aliás, todas as peças exibidas nas passarelas apareceram com comprimentos mais curtos, criando, assim, belas sobreposições. Calças com bainha dobrada, por exemplo, são truque de estilo para os menos ousados. Portanto, usar uma Casual Boot Freeway aparente garante charme e atualiza a produção.

ESTAMPAS

O xadrez, que sempre aparece nos dias de frio, é combinação certeira para diferentes looks nesta estação. No inverno 2016 esta estampa aparece em produções sofisticadas e outras bem despojadas. Versátil, o xadrez vai bem tanto para quem busca elegância no vestir como para aquele tipo de homem que gosta de escolhas mais práticas e confortáveis.

ACESSÓRIOS

Para os acessórios masculinos, a trend fica por conta do pulseirismo. As peças em couro que já fazem a cabeça da mulherada agora ganham ares robustos e um toque mais rústico.  Materiais como couro, cordas e detalhes em metal vão desfilar pelos pulsos mais antenados da estação. Para uma produção caprichada, aposte num mix de duas ou três pulseiras no mesmo braço.  Outro acessório que não pode faltar no guarda-roupa masculino é o cinto. Novidade na Freeway, o cinto com sistema Easy Wear se ajusta ao corpo e é muito mais fácil de usar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0