Trocando o ônibus pela bike

A mobilidade urbana é um dos temas mais debatidos no nosso século, principalmente pela urgência em discutir e criar novas possibilidades de locomoção dentro das grandes cidades, que solucione os problemas de engarrafamento e, mas importante ainda, da poluição causada pela quantidade de substâncias tóxicas liberadas diariamente pelos ônibus, caminhões e automóveis.

Enquanto as frotas totalmente elétricas não chegam ao país, o projeto “Bike da Firma” quer incentivar as empresas a substituírem o vale-transporte ou uma vaga na garagem por bikes elétricas compactas e dobráveis.

Funciona assim: as empresas parceiras recebem a bicicleta e os empregados baixam um aplicativo para iPhone e começam a pedalar. A quilometragem percorrida é calculada em tempo real e, ao final do percurso, é contabilizada no site e entra na conta de cada um dos parceiros.

 

Para estimular o uso da bicicleta como meio de transporte, o Bike da Firma oferece recompensas para cada cem quilômetros rodados, entre elas uma “chopada”, uma sessão de massagem ou uma aula experimental de arquearia até vouchers que podem ser trocados por livros.

As empresas pagam uma taxa mensal e o projeto se compromete com a estrutura e tecnologia necessárias para que os funcionários comecem a pedalar.

E os funcionários ainda podem interagir entre si e propor desafios uns para os outros no site do Bike da Firma. Site esse que ainda levanta informações importantes, como a quantidade de CO2 que se deixou de emitir, calorias queimadas e gasolina poupada, assim, tanto as empresas, quanto os empregados, visualizam em números o bem que estão fazendo tanto para eles próprios, quanto para o nosso planeta.

E você, faz o que para preservar o meio ambiente e valorizar ainda mais a saúde e a vida do seu funcionário? Veja o que a Freeway está fazendo no http://www.freewayshoes.com.br/ e participe do projeto Bike da Firma pelo http://bikedafirma.com/en/.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0