Tabela Brasileira de Composição de Alimentos: aplicativo da USP está atualizado

Tabela Brasileira de Composição de Alimentos: E aí, pessoal, tudo bem? Quando o assunto é comida o pessoal aqui do blog já começa a abrir o sorriso. Vez ou outra a gente publica alguma receita diferenciada para vocês.
Hoje o assunto é alimentação, mas com receitas balanceadas. É isso e muito mais do que se trata o aplicativo lançado pelo Centro de Pesquisa em Alimentos da USP.

Em sua sétima versão, a TBCA (Tabela Brasileira de Composição de Alimentos) está ampliada e com novos recursos de busca. No aplicativo, além de receitas, você poderá conferir a composição química e o valor energético de cerca de 3.500 alimentos.

A TBCA foi primeira tabela de composição de alimentos online da América Latina e foi ao ar em 1998. Atualmente, é a mais abrangente feita no País e segue as normas do Infoods (International Network of Food Data Systems), que define regras para análise e compilação de alimentos, e tem como meta melhorar a qualidade da informação de composição de alimentos no mundo todo.

Tabela Brasileira de Composição de Alimentos: aplicativo para Android

A vantagem de aplicativo deste para celular é a mobilidade, claro, é você ter acesso ás informações ali, na hora que você ais principalmente para profissionais de Nutrição que precisam de dar alguma dica quando for abordado em local fora do consultório, por exemplo.

“A busca por tipo de alimento, incluída na ferramenta nova, facilita muito. Por exemplo, em uma busca pelo alimento ‘feijão’, no tipo ‘preparação’, só aparecerão receitas com feijão, e não o feijão in natura”, explica a nutricionista Kristy Soraya Coelho, pesquisadora do FoRC que trabalha no projeto desde 2015, em entrevista concedida ao portal UOL.

As receitas apresentadas no aplicativo incluem modos de preparo e ingredientes distintos que levam em consideração os mais diferentes públicos. Por exemplo: preparações com ou sem óleo; arroz polido com sal, sem sal; arroz integral com sal, sem sal, e assim por diante.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0