Tecnologia ULTRA LIGHT presente no calçado Freeway

Leve, flexível, bonito, performático, o solado ULTRA LIGHT representa uma das maiores novidades entre as matérias-primas oferecidas hoje pela Freeway em seus produtos. Mas foram as dificuldades técnicas de criação do Sistema de Solado ULTRA LIGHT que instigaram ainda mais a empresa a desenvolver tal tecnologia pioneira, de acordo com o diretor-presidente Jânio Machado. “O grau de dificuldade acabou despertando mais o nosso desejo de incluir o produto no quadro de ofertas da empresa.”

O produto estabeleceu um casamento perfeito como o modelo de calçado normalmente desenvolvido na Freeway. “Este tipo de solado tem tudo o que precisamos para que o calçado tenha ventilação, conforto, maciez, algo que faça bem para os pés, que ninguém lembre o que está usando. Sapato bom é aquele que você não lembra de estar usando durante o dia”, salienta Jânio, ressaltando o conceito de ‘solado inteligente’.

O que seria um solado inteligente? A tecnologia do solado termoconformado contempla as necessidades para cada parte dos pés, amortecimentos específicos para o calcanhar, para os dedos e assim por diante. “São níveis de amortecimento distintos, construídos em três fases”, explica Jânio Machado, presidente da Freeway. “Há maneiras de descarregar mais peso sobre os pés e as formas de amortecimentos não são iguais. É o que este solado inteligente propõe.”

Desafio de produzir um solado com a tecnologia  ULTRA LIGHT

O ULTRA LIGHT é um solado com metade do peso convencional, mas com a mesma resistência. Fabricá-lo, porém, é um desafio. Todo o processo ativo dura cerca de 26 minutos, isso é pouco mais de 3 vezes o tempo da fabricação de um solado de borracha encontrado nas outras linhas Freeway. Contudo, o tempo não é o único obstáculo, o material em questão é aquecido e expande cerca de 3 vezes o seu tamanho original.

Depois disso, é inserido em uma matriz e aquecido por cerca de 8 minutos, em seguida a mesma matriz é transportada para uma segunda estação, onde permanece por mais 8 minutos sob um “banho” de água gelada. Esse choque térmico é responsável por dar ao solado seu formato final, resultando em um solado termoconformado na medida exata, o que garante a performance e equilíbrio do produto. É o que existe de mais moderno no que diz respeito à conforto e qualidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0