Tipos de xadrez para o inverno 2016!

O xadrez, um velho conhecido que por muito tempo ficou esquecido no fundo do baú, está de volta à ativa e de cara nova!

Nos últimos anos, sua ascensão é inquestionável. Um aspecto chave do renascimento do xadrez foi às mudanças nos estilos, criando assim, uma infinidade de novas possibilidades ao introduzir a estampa em looks desde formais até casuais. Mas você sabia que existem diversos tipos de xadrez?

Hoje o Blog Freeway te explica cada um deles e inspirações de como combinar as estampas com seus calçados da nova coleção J

Tartan (ou tartã)

TARTAN

O tartã (cuja palavra quer dizer “tecido de lã leve”) é um tipo de xadrez originário da Escócia. No século XVIII, servia para identificação dos clãs escoceses. Embora o mais conhecido seja o tartã de predominância vermelha, existem milhares de variações de cores. A maioria das vestimentas tradicionais, o kilt, são estampadas com este tipo de pattern. Adotado no mundo da moda, sem mais sua funcionalidade hierárquica e social, o tartã virou queridinho nas araras das lojas.

Madras

MADRAS

 

Muito comum na moda primavera/verão, geralmente está presente em tecidos leves e peças confortáveis. Originária da Índia, inspirada nos trabalhos artesanais de patchwork.

Vichy

VICHY

Padronagem formada por quadrados pequenos aparece geralmente com as cores vermelho e branco ou preto e branco. Xadrez típico de toalhas de mesa presentes em piqueniques, representados em filmes e desenhos. No mundo da moda, tanto esses quadradinhos pequenos quantos o  poás (bolinhas),  marcaram as décadas de 50 e 60. Outras cores intercaladas com branco são superpossíveis no xadrez Vichy.

Príncipe de Gales (Glen plaid)

GLEIN

Assim como o tartã, é originária da Escócia, século XIX. Mas foi popularizada pelo Duque de Windsor (Edward VIII, Príncipe de Gales), que emprestou o seu título à estampa. Geralmente reproduzida com cores sóbrias, é muito comum em alfaiataria.

Argyle

ARGYLE

Comum em roupas masculinas, a estampa é formada por losangos, geralmente em tons sóbrios, cortados por linhas de cor contrastante, geralmente bege, branco ou preto. Novas versões do Argyle não são difíceis de achar por aí, com cores mais cítricas, ou tons pastel.

Para todos os tipos de xadrez ou estilo, sempre tem um modelo de Freeway que combina. Corra para nossa loja virtual e garanta o seu!

Follow us!  Facebook | Instagram | Twitter

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0