Truques práticos para salvar suas roupas numa emergência

Nada é mais frustrante do que manchar uma camisa branca de molho de tomate ou ter seu calçado de couro favorito riscado ou opaco, não é mesmo? Mas não é necessário colocar as peças fora e correr para o shopping: listamos hoje 5 soluções para salvar suas roupas e calçados:

  1. DERRAMEI ALGO NA MINHA CAMISA

O segredo para lidar com manchas de comida ou bebida em uma roupa é agir rápido. Quando a mancha seca, ela se une as fibras do tecido, ficando mais difícil de resolver. Uma dica eficaz é colocar sal em cima da mancha, pois ele absorve o líquido, facilitando a limpeza. Quando o problema é com óleo, por exemplo, giz é a opção acertada: esfregue o giz na mancha e coloque para lavar. Se não houver giz disponível, mergulhe a parte manchada num recipiente com refrigerante de cola. Deixe agir por alguns minutos e coloque para lavar. Parece estranho, mas funciona.

  1. MEUS SAPATOS ESTÃO ARRANHADOS OU OPACOS

Para os calçados de couro ficarem sempre bonitos e brilhosos, uma alternativa encontrada no armarinho do banheiro: hidratante corporal. Ele deve ser passado de tempos em tempos no calçado, para que o mesmo não resseque.

  1. O TECIDO NA PARTE DA AXILA ESTÁ ESBRANQUIÇADO/ AMARELADO

Para solucionar esse problema, há duas opções: a primeira é esfregar uma meia-calça na mancha de desodorante. Caso não tenha nenhuma meia-calça pela casa, os lenços umedecidos (aqueles para bebês) fazem o serviço. Esfregue gentilmente, para não estragar as fibras do tecido.

 

  1. PELOS DE PET POR TODO LADO

Para não precisar investir nos rolinhos adesivos para se livrar dos pelos dos pets, uma solução inusitada e supersimples: fita adesiva! Ela tem o mesmo efeito que o rolinho vendido nos supermercados, e é mais em conta. Corte um pedaço da fita e dobre de forma que a fita dê a volta na sua mão, como uma atadura simples. Passe a mão na peça de roupa e veja os pelos sumirem.

 

  1. O ZÍPER NÃO PARA FECHADO

A solução está mais próxima do que você imagina, dentro do seu bolso. Para o zíper que insiste em não ficar fechado, um truque simples: coloque um anel desses de chaveiro na parte de metal do zíper, onde você puxa. Puxe até o final e coloque o anel no botão da calça. Assim, não corre mais o risco de mostrar algo que não queira.

 

A Freeway sempre se preocupa com o seu bem-estar e com fazer com que a sua vida fique mais leve! Conheça toda a nossa linha com o exclusivo sistema Easywear, que deixa a rotina do dia a dia mais tranquila e fácil. Acesse lojafreeway.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0