Uma breve história do Sapatênis

O sapatênis nasceu como alternativa ao tênis e hoje tem uma posição dominante no mercado e vieram para ficar no mundo da moda. O produto foi criado para unir o conforto do tênis e a sofisticação do sapato, ideal para ser usado em ambientes mais informais.

Segundo o italiano Roberto Benelli, consultor internacional da Francal Feiras desde 2001 para relacionamentos institucional e comercial na Itália, o sapatênis” foi criado há uns 12 anos, quando os mercados internacionais estavam percebendo a necessidade de ter um tipo de sapato intermediário entre o sapato casual e o sapato social. “Em pouco tempo, mais ou menos um ano, o sapatênis encontrou a aceitação do público mundial, pelo seu conforto, praticidade e visual descontraído”, afirma o consultor.

Atualmente o sapatênis é muito mais sapato que tênis e vem ganhando posição no mercado, superando o sapato social nas vitrines. “O sapatênis nasceu para substituir o tênis, mas na verdade acabou substituindo uma boa parte de sapatos sociais, pois hoje é usado como sapato do dia a dia até com terno e gravata”, revela Benelli.

Alguns especialistas alertam: por mais bonito que o sapatênis seja, resista à tentação de usá-lo com qualquer roupa e em qualquer lugar. A elegância concedida pelo design similar ao sapato social não torna este calçado apto para toda ocasião. O mais indicado é usar o sapatênis em momentos informais.

Sapatênis da Freeway

A Freeway, sapatos masculinos de Franca–SP, produz sapatênis ideais para os momentos informais, onde os tênis tradicionais seriam inadequados, e para a rotina do homem moderno. Os modelos produzidos pela marca são super versáteis e despojados.

O Gaudi 5, por exemplo, é feito de couro natural. A palmilha do sapatênis é de E.V.A e toda forrada com tecido tecnológico. O sapato possui um solado antiderrapante de borracha super-grid, a fim de melhorar a tração do andar em diferentes tipos de piso. O couro é confeccionado manualmente, fazendo com que cada par do sapatênis Gaudi 5 produzido seja especial, com acabamento únicos.

O fechamento do cabedal possui cadarço elástico, para aumentar o conforto a facilitar na hora de amarrar os cadarços. O sapatênis da marca apresenta também um estiloso detalhe lateral com um tipo de emblema circular da Freeway, mostrando também o ano 1989, o ano em que a empresa começou seu trabalho.

Veja outros modelos aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0 0