O sider está com tudo nessa estação, mas você sabe de onde surgiu esse modelo e como ele se diferencia de outros tipos de sapato semelhantes?
Vamos começar com o básico. O Sider é um boat shoe(ou sapato náutico). Ele leva esta denominação, pois foi criado com o intuito de ajudar com a tração dos calçados utilizados para esportes náuticos.
Ele foi criado em 1936, pelo ex-oficial da marinha americana, Paul Sperry. Vendo seu Cocker Spaniel correr pelo gelo sem escorregar, ele concluiu que isso se dava por conta das ranhuras e cortes que formavam a textura da sola de suas patas. Assim, ele criou e panteteou o solado Razor-Siping e, consequentemente, o top-sider, que se tornou um sucesso entre os velejadores e os membros da marinha americana.
Os siders são calçados casuais e coloridos, podendo ter até alguma combinação de cores contrastantes. Maleáveis, arejados e confortáveis, eles se diferenciam dos mocassins pelo uso de cadarços na parte de cima ou dos lados e por seu solado de borracha antiderrapante.
Ele é perfeito para o estilo casual tropical dos brasileiros e combina com bermuda, jeans, calça de sarja, camisetas, camisas e regatas. Dependendo do clima de onde você mora, poderá usá-lo o ano inteiro. O sider é um calçado que dispensa o uso de meia e o ideal, ao combiná-lo com uma calça, é dobrar sua barra, para não perder o impacto do modelo.
Agora é a hora de conhecer os siders da Freeway! Feitos para quem não dispensa conforto, eles trazem a exclusividade do sapato costurado à mão e confeccionado em couro, com a leveza como uma das características principais. São verdadeiros sinônimos de estilo e conforto ao caminhar.