West Coast Custom: série na Netflix sobre carros customizados

West Coast Custom – aí, pessoal, tudo bem? A gente sabe que tem leitores deste blog que são ligadaços em carros e velocidade. E se puder juntar o melhor da velocidade com um carro modificado e completamente único?

A série West Coast Custom, na Netflix, é exatamente isso e muito mais. A oficina é um paraíso dos amantes de supercarros e que cria veículos luxuosos, criativos (diferenciados) e incríveis.

A equipe liderada por Ryan é responsável por desmontar carros novos e veículos clássicos e transformá-los em releituras totalmente personalizadas, trabalho de customização automotiva que conta com inúmeros clientes famosos e muitos aficionados, de todos os cantos do planeta.

Aliás, talvez você já tenha visto essa série passando na MTV. Por lá o nome era Pimp My Ride. Agora, na Netflix, Ryan Friedlinghaus, que é dono da West Coast Custom, e sua equipe fora de série e dedica ao extremo faz transformações incríveis para prender a atenção do espectador.

Curiosidades sobre a West Coast Custom

Foi fundada em Los Angeles, Califórnia em 1993 por Ryan Friedlinghaus. Posteriormente a companhia mudou-se para Corona, Califórnia. Atualmente encontra-se em Burbank, Califórnia (última mudança em 2017).

A West Coast Custom abriu filiais na Austrália, Malásia, Rússia e Alemanha. A loja em Dubai foi aberta em novembro de 2007.

A companhia ficou famosa por ter sido escolhida para a participação do programa da MTV Pimp My Ride, apresentado por Xzibit. Eles também apareceram no jogo L.A. Rush.

Mais tarde passou a aparecer no reality show da TLC e do Discovery Channel produzido pela Pilgrim Films & Television chamado Street Customs (ou simplesmente West Coast Customs no Brasil).

Já customizou carros para várias empresas mundialmente conhecidas, como Skype, Microsoft, Walmart, entre outras.

Clientes famosos da West Coast Custom

A West Coast Custom já customizou muitos carros de celebridades. Um dos primeiros clientes, com aproximadamente 50 carros já customizados, foi a fera do basquete Shaquille O’Neal.

Tem até brasileiro na parada. O lutador de MMA Andeson “Spider” Silva teve seu Camaro amarelo personalizado pela WCC.

Outros famosos que aparecem nos episódios da série na Netflix são: Justin Bieber; Will.i.Am (do Black Eyed Peas), Paris Healton, entre outras celebridades.

Sobre Ryan Friedlinghaus e origem da West Coast Custom

Há um episódio na série West Coast Custom em que Ryan Friedlinghaus explica como tudo começou, portanto, a gente vai trazer alguns spoilers nesse tópico.

Ryan, que é casado com  Meagan Friedlinghaus e tem dois filhos,  Dylan Friedlinghaus e Ryan Friedlinghaus Jr.,  se orgulha de haver construído do zero – com cinco mil dólares emprestados pelo próprio avô – um império da customização que atrai clientes famosos e funciona como bússola para o mercado.

Hoje, estima-se que a fortuna de Ryan Friedlinghaus tenha um patrimônio líquido de US $ 15 milhões de dólares.
Ryan Friedlinghaus nasceu no sul da Califórnia em 1972 e abriu a West Coast Customs quando tinha 18 anos. A oficina foi inaugurada em Laguna Niguel, em Orange County, em 1994. Em 1998, a oficina mudou-se para os arredores de Compton. Em 2000, mudou-se novamente, desta feita para Inglewood. E depois para Corona, na Califórnia. Atualmente encontra-se em Burbank, Califórnia (última mudança em 2017).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0