3 fatos importantes sobre a saga Star Wars

Nessa semana estreia o sétimo filme da saga Star Wars, o que tem gerado muito burburinho entre os fãs de Luke Skywalker e cia. Pouco foi revelado sobre a sinopse desse novo episódio, mas os poucos minutos de trailers divulgados já foram o bastante para que inúmeras teorias e suposições aparecessem pela internet afora. Enquanto a contagem regressiva para ver se as hipóteses se confirmam começa, no post de hoje vamos apresentar 3 fatos que talvez você não saiba sobre o universo criado por George Lucas.

– Antes de apresentar ao mundo seus jedis, naves e personagens inesquecíveis, George Lucas era desconhecido no mundo cinematográfico. Uma ideia de filme com 6 horas de duração chegou a ser rejeitada, para então ser dividida em 6 episódios. Lucas conseguiu o aval para produzir os 3 últimos, e foi assim que o mundo conferiu (e amou) Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança em 1977, Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca em 1980 e Star War Episódio VI: O Retorno do Jedi em 1983. O episódio 3, sozinho, faturou $775,3 milhões de dólares.

– os filmes foram lançados na seguinte ordem: 3, 4, 5, 1, 2 e 3 (sendo que o 7 será lançado dia 17 de dezembro). Existem diversas discussões acerca da ordem correta para se assistir aos filmes – pela ordem de lançamento, pela ordem cronológica ou mesmo formas diferentes criadas por fãs (confira elas acessando aqui). 

– números, muitos números! A saga já obteve 25 indicações ao Oscar e conquistou 10 estatuetas, incluindo as de Melhor Figurino, Melhores Efeitos Visuais e Melhor Trilha Sonora. Os 6 filmes juntos têm quase 14 horas de duração e já foram dublados e legendados para dezenas de idiomas.

Curtiu? Depois de assistir ao sétimo episódio, nos conte o que achou! AH, vale lembrar que diversos fãs vão na estreia dos filmes caracterizados como os personagens. Se uma roupa quente de Stormtrooper não faz o seu estilo, não tem problema: com os calçados Freeway você pode conferir esse filmão com estilo e conforto, levando a vida mais leve. ;D

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0