5 aliados na hora de cuidar da barba

Assim como os cabelos, a barba precisa de cuidados e possui produtos específicos para a manutenção dos fios. Para ajudar a deixar sua barba mais bonita e saudável, listamos aqui 5 tipos de produtos indispensáveis para cuidar da pele do rosto e da barba para um crescimento mais rápido e bonito do que podemos considerar o paralelo da maquiagem feminina:

1

  1. Esfoliante facial

Normalmente, quem deixa a barba crescer acaba sofrendo com a coceira e até – acredite se quiser – com caspa nos fios. Para evitar esse tipo de dor de cabeça, o uso frequente de um esfoliante facial diminui a oleosidade da pele, deixando o rosto limpo e permitindo o crescimento mais saudável da barba.

 

  1. Óleo de barba

Barbas longas acabam perdendo a oleosidade natural do fio, por estarem muito distantes da raiz. Com o ressecamento, a barba fica com aspecto quebradiço e rebelde, difícil de arrumar. Óleos especiais para a barba contêm os nutrientes necessários para repor os óleos.

 

  1. Shampoo de barba

Não é incomum o uso do shampoo para cabelos ser usado na barba, mas você sabia que ao invés de ajudar, ele pode prejudicar o crescimento? Os shampoos para cabelo possuem ativos próprios para o uso no couro cabeludo, e como a pele do rosto é diferente dele, eles podem ressecar a barba e irritar a pele. Shampoos específicos para a barba são importantes para o crescimento saudável dos fios.

 

  1. Tesouras e pentes

Muitos homens acreditam que para a barba crescer é necessário não cortar jamais. Isso é um erro: aparar os fios periodicamente proporciona o desenvolvimento dos fios, além de manter o desenho e o contorno do rosto. Tesouras específicas para o cuidado pessoal e pentes de madeira são os aliados nessa tarefa.

 

  1. Pós-barba

Esses produtos podem ser encontrados em forma de gel, creme e loção. São ideais para retirar os pelos que foram aparados do rosto, além de proporcionar a hidratação da pele.4

E claro, pra mandar bem no look todo, combine a barba bem feita com uma camisa estilosa, um jeans com caimento perfeito e um dos modelos da nova coleção Freeway.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0