6 cuidados que todo homem deveria saber

A preocupação com a aparência e os cuidados pessoais não é algo voltado só para mulheres há muito tempo. Hoje em dia, há linhas de produtos específicas para o cuidado masculino, que atendem as necessidades da pele, do cabelo, das unhas e da barba. Mas e os cuidados que podem ser feitos em casa mesmo, sem precisar ir no salão ou apelar para a manicure, você sabe fazer? Estamos aqui pra te ajudar. No post de hoje trouxemos 6 dicas pra deixar seu visual bacana e bem cuidado todos os dias.

  1. Ao invés de creme de barbear, use condicionador na hora de fazer a barba. O condicionador deixa a barba mais maleável para o processo e ainda hidrata e não tira a umidade natural da pele. Vale a pena dar uma chance e experimentar a troca.
  1. Ainda falando em barba, deixe para fazer ela depois do banho. O calor do chuveiro abre os poros e facilita a retirada dos pelos. Outra vantagem de se barbear depois de uma ducha é que as cerdas do pelo da barba estão mais maleáveis, fazendo com que o corte seja mais rente e diminuindo a possibilidade de cortes na pele.
  1. Use o secador de cabelo para aumentar a vida útil do seu barbeador. Além de economizar água usada na limpeza do barbeador de lâminas, o uso do secador minimiza a oxidação do metal.
  1. Mau hálito? Soluções caseiras para esse problema. Mastigar algumas folhas de manjericão ou caprichar em uma limonada limpam o hálito e te livram daqueles momentos de constrangimento depois de exagerar na pizza de calabresa com cebola.
  1. Cheiro de cachorro molhado em roupas de bolsas de esportes, nem pensar. O segredo é supersimples: coloque um pacotinho perfurado com sabonete dentro. Ele vai manter sua mochila seca e sem odores desagradáveis.
  1. Mantenha os pelos em regiões como nariz e orelhas aparados. Pode ser com pinça ou com máquinas de aparar pelos. O que não pode é ficar com pelos extra sem necessidade. Só maneire na hora de dar o acabamento: tanto pelos do nariz quanto os da orelha tem função de proteger o organismo contra impurezas. Retire só o que está sobrando.

Esses são cuidados bastante simples e que são feitos em pouco tempo. Então, não há desculpas para não cuidar do visual. Que tal coloca-los em prática ainda hoje? Pra fechar com chave de ouro trato no visual e mandar bem por onde for, os calçados Freeway são uma ótima pedida. Visite lojafreeway.com.br para conferir os modelos que mais combinam com o seu estilo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0