6 utilidades que seu smartphone tem e que você nem imaginava.

Há muito tempo que não usamos mais o celular apenas para telefonar. Os vários aplicativos e funções transformaram nossos telefones em um grande cinto de utilidades, onde conversamos com amigos, compartilhamos nossas fotos e até jogamos nossos games preferidos.
Mesmo que o smartphone já sirva pra muita coisa, existem ainda muitas funções que você nem imaginava que ele poderia fazer. Veja uma lista de 6 coisas que vão te fazer olhar pro seu telefone com outros olhos:

Monitorar a frequência cardíaca: Os smartphones já se tornaram uma grande ferramenta para acompanhar atividades físicas, porém isso geralmente requer acessórios separados. Mas é possível monitorar sua frequência cardíaca apenas com o aplicativo Instant Heart Rate. Você só precisa colocar seu dedo na tela e ele analisará o fluxo de sangue a cada batida do seu coração e te dará os resultados. É bom para você que quer ter o controle da sua saúde na palma da mão.

Scanner: Quando você quer escanear um documento e não tem impressora perto, tira uma foto do documento com a câmera do seu celular? Pare! Baixe o aplicativo CamScanner e não se preocupe mais. Você terá a opção de salvar o arquivo em diversos formatos dando mais facilidade pra você.

Controle remoto: Você assiste Netflix ou Youtube em sua TV? Com os aplicativos desses serviços você pode controlar a televisão com o seu telefone. É só sincronizar seu smartphone com sua TV e pronto, pode criar playlist, controlar volume e conferir quando tempo falta para acabar seu filme ou selecionar o tempo especifico do seu vídeo no Youtube. Tudo isso com uma interface bem mais simples que o controle remoto comum. Experimente!

Detector de metal: Isso mesmo. Seu smartphone pode ser usado como detector de metais com o aplicativo Metal Detector. Não é mágica, ele parte do principio que se tiver algum metal por perto o campo magnético aumentará. Ele utiliza a bússola e o acelerômetro do celular para detectar o metal. Muito bom, não?!

Webcam: Baixe o aplicativo Mobiola para seu computador e para seu smartphone e pronto! Seu telefone virou uma webcam. Parece simples mas com ele você pode sair da simplicidade da webcam presa ao seu notebook ou computador e utilizar até como babá eletrônica deixando no quarto dos seus filhos. Uma boa novidade.

Roteador: Seu amigo precisa de internet e você não se importa de compartilhar a 3G? Transforme seu smartphone em roteador com o próprio acesso pessoal do telefone. Conecte-se com a rede wifi ou 3G e depois ative o acesso pessoal, assim você poderá colocar uma senha para quem quiser usar o wifi direto do seu telefone e pronto. Compartilhe com seus amigos.

Gostou das dicas? Fique ligado no blog da Freeway para ficar por dentro de todas as novidades relevantes para você.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0