E assim surgiram as tendências de moda!

Você já se perguntou como surgem as tendências de moda? Provavelmente alguém vai te dizer que moda é aquilo que o ator da novela usa, que o estilista cria, que a atriz de novela usa. Mas o processo de lançamento de uma tendência é muito mais complicado que você imagina – mas fique calmo – neste post vamos te ajudar a entender um pouco mais de como funciona este mundo.

As primeiras tendências surgiram em 1880 na França e Inglaterra. As mulheres que faziam parte da nobreza utilizavam belos vestidos e a parte feminina mais pobre da sociedade as imitava. Quando mulheres da realeza diminuíram o comprimento de suas saias e afinaram seus vestidos na parte da cintura logo todos os outros vestidos tiveram as mesmas mudanças. Muitos viram como pura imitação, mas ali estava o início das tendências de moda.

Avançando no tempo, nos anos 50 e 60 o consumismo fez com que a moda começasse a adquirir um outro papel na sociedade. Conseguimos ver muito claramente a influência que os filmes hollywoodianos tiveram no mundo da moda nos anos 50. Já na década de 1960 o rock and roll explodiu,  a rebeldia tomava conta das ruas e obviamente a moda seguia estes passos, ou seja, a moda sempre seguiu o que mais de novo havia na cultura.

E hoje em dia, o que a moda se tornou? Ela virou um trabalho muito grande de pesquisa e planejamento das marcas olhando de perto você, seus atos, e claro, devemos tudo isso a maravilhosa internet. Já que todo mundo tem como expressar sua opinião e você poder compartilhar o look do dia com seus amigos, é muito mais importante para quem faz a moda olhar de perto o que você consome, o que faz, quem você admira. E até existem profissionais que tem como trabalho pesquisar o que vai virar febre antecipadamente para que a peça que você compre tenha a ver com o que você vive, são os chamados cool hunters.

Até o momento que você abre seu guarda-roupa e instintivamente escolhe uma camiseta, o processo para aquela determinada camiseta estar ali foi muito trabalhoso. A escolha da costura, da estampa, tudo passou por uma pesquisa de comportamento e análise cultural, para que quando você for na sua loja favorita, tenha exatamente o que te faz se sentir bem.

Entendeu um pouco mais sobre o assunto? Fale pra gente nos comentários qual o estilo de moda que mais faz o seu tipo e continue acessando o nosso blog para ficar sempre por dentro das novidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0