Conforto real

Artigo Jânio Machado, Diretor Presidente da Freeway

“A nossa busca por real conforto é incansável; porém, não abriremos mão de oferecer um produto com uma qualidade superior, mas sempre baseado na ética e na verdade, que é a maior essência da Freeway.”

A Freeway tem como proposta produzir calçados para atender às necessidades do homem atual. Para isso, apostamos na casualidade, praticidade e versatilidade.

Dentro desta proposta, o conforto aparece como um item fundamental na concepção de um produto. Todas as nossas variadas linhas de calçados tem o conforto como premissa básica. Aqui na Freeway, o bom calçado deve vestir bem com conforto“real”.

Venho de uma família de calçadistas e, desde a infância, convivi com tachinhas, couros e solados até chegar à Faculdade de Medicina. O conhecimento sobre a anatomia, fisiologia e ergonomia dos pés e do caminhar me ajudam muito a compreender e conceber produtos confortáveis e práticos.

Nós, brasileiros, possuímos uma composição étnica muito diversificada e isso se traduz por pés de diversos tipos e que exigem formas personalizadas.

Além disso, é preciso levar em consideração que sapatos são como veículos e, como tal, se movimentam sobre os mais diversos terrenos e situações.

Todo consumidor preza pelo conforto. Hoje já não há mais espaço para calçados que não ofereçam conforto mínimo. Para nós, da Freeway, construir artigos confortáveis é a reciprocidade com nossos clientes e consumidores. Agindo assim, pode-se notar que a evolução nesses 23 anos de empresa é notável.

Todo bom calçado deve nascer das premissas da forma e dos materiais. Uma forma bem concebida, com medidas generosas e correta é determinante no resultado final. Assim como os pés, os calçados são formados por diversas peças articulares, formadas por diferentes “tecidos” e camadas. O segredo de um calçado confortável está em engenhar de forma harmoniosa estes materiais a fim de construir aquele que vai abrigar os pés com delicadeza e proteção.

Calçar um sapato confortável é como entrar em um hotel de luxo. Os detalhes atribuem prazer e bem estar e o ambiente oferece segurança e proteção. A soma de ambos resulta em conforto.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0