Outubro Rosa: Freeway apoia a causa pelo terceiro ano consecutivo

Freeway apoia o Outubro Rosa

Pelo terceiro ano consecutivo a Freeway apoia a causa Outubro Rosa, um movimento mundial de combate ao Câncer de Mama. A empresa está planejando iniciativas para engajar os colaboradores para instrução e discussão sobre o tema. “A Freeway preza pelo bem estar e qualidade de vida de seus funcionários. Procuramos tirar do papel a questão da responsabilidade social e efetivá-la na empresa, pois reconhecemos a importância de estarmos próximos da comunidade em que a Freeway está inserida e, claro, em ter um compromisso com os nossos colaboradores. Por isso mantemos projetos de sustentabilidade e ações que verdadeiramente tenham significado e conteúdo relevante para todos”, explica Jânio Machado, Diretor Presidente da Freeway.

Números do Câncer de Mama no Brasil

O câncer de mama é hoje o mais frequente entre mulheres do mundo inteiro: são 1,5 milhão de novos casos por ano. No Brasil, de acordo com os números do Instituto Nacional do Câncer (INCA), anualmente são diagnosticados 50 mil novos casos. Uma em cada quatro mulheres que desenvolvem a doença tem menos de 50 anos de idade.

Em relação às mortes pela doença, o dado mais recente que o Inca tem é de 2010, registrado no banco de dados do Sistema Único de Saúde (Datasus), com 12.705 óbitos de mulheres e 147 de homens somente na rede pública.

No decorrer deste mês o blog da Freeway trará outros informações sobre o Câncer de Mama.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0