Saúde: O natural é ser ativo

Atividade Física Freeway

Hoje em dia cada vez mais as pessoas conhecem a importância e os benefícios que os exercícios trazem para a saúde e o bem estar não só físico, mas também psicológico, combatendo o estresse do dia a dia.

Hoje em dia, com o alto nível de automação e tecnologia, fica mais difícil ser fisicamente ativo, ou seja, GASTAR energia para realizar as principais tarefas do cotidiano. Juntamente com a grande oferta de alimentos altamente calóricos fica mais fácil RESERVAR este acúmulo de energia (gordura), que é muito prejudicial à saúde.

Vários estudos mostram que ser fisicamente ativo, praticar exercícios físicos e ter uma alimentação saudável previne o aparecimento de várias doenças crônicas (câncer, hipertensão, diabetes, obesidade e várias outras). Por isso a Freeway mantém uma academia para que seus funcionários possam praticar alguma atividade física.

Para aumentar o gasto calórico diário com as atividades físicas cotidianas (ir ao trabalho, supermercado, banco ou outro lugar a pé ou de bicicleta; lavar o carro; ter carros sem direção hidráulica e vidros elétricos; subir escadas; levantar do sofá para mudar de canal, etc.) aliadas a um plano de trabalho de exercícios físicos, orientado por um professor de educação física, e à uma dieta adequada, acompanhado por um nutricionista, podem melhorar nossa qualidade de vida.

Atividade Física: Dicas para sair do sedentarismo e começar uma vida saudável

  1. Procure sempre elevar o seu gasto de calorias nas atividades cotidianas: Exemplo – Você pode descer em um, dois ou mais pontos de ônibus mais distante do trabalho, subir escadas ao invés de usar elevador ou escada rolante, carregar sacolas do supermercado até o carro, brincar mais com seus filhos.
  2. Se não tiver tempo para treinar 30 minutos ou 1 hora direto, você pode: Exemplo – Parcelar o treino em 2 ou 3 vezes no dia. Ficar 10 ou 20 minutos de manhã, à tarde e à noite ou 15 ou 30 minutos em outros dois períodos do dia.
  3. Acumule, pelo menos, 150 a 300 minutos de exercício físico moderado na semana, isso daria de 30 a 60 minutos por dia 3 a 5 vezes na semana, ou…
  4. Acumule pelo menos 75 a 50 minutos de exercício físico intenso na semana, isso daria 20 a 30 minutos por dia 3 a 5 vezes na semana.
atividade-fisica-freeway-1
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0