Desfiles marcas masculinas no Milão Fashion Week: Fall 2014

Milão Fashion Week: Fall 2014

Imagens: Google Imagens

Começou no dia 13 de janeiro uma das semanas de moda mais importantes do mercado fashion masculino: a Milão Fashion Week 2014. Com as tendências, pesquisas e referências para o outono/inverno de 2014, mais de 20 marcas mostram costuras de alto padrão e segmentam o espaço da moda como importantes para a produção de roupas ao redor do mundo.

Desfiles 2014 em Milão: Versace, Vivienne Westwood, Prada, Calvin Klein, Bottega Veneta e Dolce & Gabbana

Imagens: Google Imagens

A Versace foi uma das primeiras marcas a colocar sua coleção na passarela. Com estampas, bordados e acessórios, as referências buscadas foram do mundo dos cowboys. O estilo underground, com tecidos mais grosseiros e aplicações também foram muito utilizadas. O inverno rigoroso da região faz com que a coleção seja mais interessante, já que se preocupa com os detalhes do cotidiano.

Vivienne Westwood levou à passarela o estilo despojado, com estampas de diversos tipos e cores. Totalmente fora do comum invernal. Essa é uma das coleções que mais descreve sua estilista: criativa e divertida. Em entrevistas, ela descreve seu trabalho como um período de libertação.

A Prada optou por casacos longos e pesados. Os recortes e texturas foram inusitados, com diversos acessórios, como os lenços em substituição da gravata. As cores variaram nas tonalidades de marrom, próximo de terra. A Calvin Klein também apostou nos longos casacos, contudo, em modelagens soltas e largas. Ao longo do desfile, o recorte vai se transformando e se caracterizando mais moderno e contemporâneo.

Para a Bottega Veneta, as jaquetas masculinas ajustadas e maleáveis afinam a silhueta. As cores escuras apareceram com tudo, em varrições de cinza, verde, vinho e ferrugem. A Dolce & Gabbana arrasou na referência ao se inspirar nos cavaleiros medievais e conseguir transmitir com objetividade toda a pesquisa da grife. As estampas apareceram ricas de informações da época.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0