Inverno 2014: duas tendências para amar no guarda roupa masculino

Mostramos aqui no blog dois desfiles internacionais que já rolaram em janeiro, o Milão Fashion Week: Fall 2014 e o London Collections. A Europa é o centro da produção de moda masculina, onde grandes grifes expõem seus trabalhos e levam para mundo afora as principais tendências do mercado. Separamos duas grandes referências que vão servir de pesquisa e inspiração para a produção de roupas do inverno brasileiro.

Desfiles inverno 2014 da Acne e Alexander McQueen

Acne desfilou em Paris cores inusitadas para o inverno 2014

Imagem: Google Imagens – Acne: Peças retas e estruturadas

Acne desfilou em Paris cores inusitadas para o inverno. O branco é atemporal, embora pouco utilizado. A tendência apresentada são os recortes retos e estruturados como os casacos, que apesar do capuz, não deixa de caracterizar a peça como elegante e fina. O tecido mais grosso, que se assemelha ao náilon, garante uma textura diferente. A calça de alfaiataria continua na tendência apresentada pela marca e ainda se mistura com outros tecidos, como a sobreposição cinza embaixo do casaco. As cores claras e metalizadas dão um ar moderno para a estação.

Inverno 2014: Alexander McQueen apostou na estampa mais invernal de todas: o xadrez.
Imagem: Google Imagens Alexander McQueen – Nosso xadrez de sempre

Alexander McQueen apostou na estampa mais invernal de todas: o xadrez. Também atemporal, permite adaptações e versões diversas. A estampa combina com peças de todas as cores e estilos. O estilista apostou nas calças mais ajustadas para o casaco de recorte mais reto e o coturno de cano longo que cria uma harmoniosa composição com as outras peças. O xadrez aparece misturado com couro, num design moderno. A sobreposição com estampa simples direciona o destaque para a peça-chave para o inverno.

E aí, o que você achou destas tendências para o inverno de 2014? Compartilhe conosco sua opinião nos comentários do post.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0