Como e quando combinar o cinto e o sapato

É preciso combinar o cinto com o sapato SEMPRE? Bom, não necessariamente, mas é fundamental estar atento a esta combinação para não fazer feio. Aqui vão algumas dicas que juntamos para te guiar na hora de montar aquele conjunto perfeito:

– Sapato preto = cinto preto. Se o sapato é envernizado, é ideal que o cinto também seja. Mas a exceção a regra são os cintos pretos de lona, que permitem o uso de sapatos mais coloridos e casuais, como tênis esportivos.

– Sapatos marrom pedem cintos com variações do tom. E dentro dessa gama entram diversas opções, desde o creme até o marrom escuro.

– Sapato marrom com cinto preto não fica legal. Nem vice-versa.

– No caso de sapatos coloridos vale a mesma máxima dos marrons, combinar com algum tom da mesma família, mas não necessariamente o mesmo. Só que nada impede que você combine seu cinto colorido com um sapato colorido contrastante, desde que eles conversem entre si e com a roupa escolhida.

– É ideal que os metais dos detalhes dos cintos combinem com os do sapato. Ou seja, se o seu cinto tem fivela dourada, opte por um sapato com acessórios dourados.

– Falando em fivela do cinto, preste atenção no seu tamanho! Quanto maior, mais casual!

– O tênis dá mais liberdade para a escolha do cinto. Ele só precisa combinar com o estilo do calçado.

Para finalizar, não se esqueça de levar em conta seus cintos na hora de comprar um sapato novo (e faça o mesmo quando for adquirir um novo cinto)! Lá na loja da Freeway, você encontra uma série de opções de cintos e sapatos, já pode fazer as combinações diretamente no carrinho e comprar os dois de uma vez só! Prático né?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0