193 anos: Aniversário de Franca, a capital dos Calçados

Aniversário de Franca: Dia 28 de novembro a cidade de Franca-SP comemora 193 anos. É com muito orgulho e carinho que a Freeway homenageia com esse post a capital dos calçados masculinos, a querida, Franca do Imperador.

Como diria o Hino de Franca (letra de Alfredo Palermo – Música: Waldemar Roberto): Salve Franca, cidade querida, Áurea gema do chão brasileiro, Teu trabalho é uma luta renhida, Sob a luz paternal do Cruzeiro.

A Freeway tem orgulho de fazer parte dessa história, que começou em 1989. Franca é a maior produtora de calçados do Brasil e da América Latina, possuindo mais de 1000 indústrias de grande e médio porte. Em 1820 Franca já possuía 14 sapateiros. Começava a nascer o que é hoje um dos mais respeitados parques calçadistas do país. Mas foi em 1850, a partir da pecuária e da cafeicultura, que começou o aparecimento, direto e indiretamente, das primeiras fábricas de calçados da região.

Atividades previstas para os 193 anos de Franca-SP

Principalmente no Parque Fernando Costa o dia reserva o tradicional corte de bolo, prestação de serviço para a comunidade e shows musicais.

Aniversário de Franca: Parque Fernando Costa

Lazer e prestação de serviços à comunidade englobam o projeto ‘EPTV em Ação’, que será realizado no dia 28 de novembro, em Franca (SP). A data que marca os 193 anos da cidade será comemorada com várias atividades gratuitas, das 8h às 20h30, no Parque de Exposições Fernando Costa. As iniciativas valorizam a qualidade de vida e levam orientações à população.

Aniversário de Franca: Exposição de fotos no Franca Shopping

Para homenagear a cidade no mês do seu aniversário, o Franca Shopping iniciou a exposição “Franca 193 anos”, que fica aberta para visitação até 29 de novembro. A mostra reúne fotografias de Márcio Luis Cesário e quadros do artista Pedro Schirato.

Encontro de Motociclistas: Atron Motors Festival

Franca vai sediar um dos mais importantes encontros de motociclistas do Brasil: o Atron Motors Festival, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro no Parque de Exposições “Fernando Costa”. Para os três dias de evento, os organizadores esperam um público de mais de 30 mil pessoas. O festival faz parte das comemorações do aniversário da cidade, que no dia 28 de novembro completa 193 anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0