Chef’s Table Churrasco – e aí pessoal, tudo bem? Que curte um churrasco aí levanta o mouse (ou o celular). A gente aqui AMA. Afinal, nada mais brasileiro que se reunir com os amigos para comer uma boa picanha.
O post de hoje é sobre a série Chef’s Table Churrasco, da Netflix. Mas, no entanto, não espere episódios que vão lhe ensinar truques e maneiras diferentes de fazer churrasco.
A ideia da série é outra. É contar histórias! É isso mesmo! A Netflix está investindo em séries que rendam boas histórias que prendam a atenção do telespectador.
Ou seja, em Chef’s Table Churrasco, o churrasco em si é pano de fundo para contar histórias de chefs de cozinha de como tudo começou até os dias atuais.
A história, por exemplo, da chef Tootsie Tomanetz, uma senhora de 85 anos, é de emocionar. Ela trabalha numa escola como zeladora e ainda arrasta uma enorme pá com brasas para aquecer churrasqueiras imensas.
A cena de Tootsie sumindo no meio da fumaça enquanto assa quilos de carne é de arrepiar. Ponto para a ótima edição, roteiro. Tudo perfeito!
Tootsie é responsável por um dos melhores churrascos do Texas. No Snow’s Barbecue às 8h da manhã já tem fila enorme na porta de gente de tudo quanto é lugar porque todo mundo que comer as costelas, frangos e outros cortes temperados e preparados pela chef.
Outras histórias de Chef’s Table Churrasco
Além da linda e comovente história da chef Tootsie Tomanetz, você vai conhecer as histórias de Rodney Scott – o renomado chef que não gostava de fazer churrasco -, que prepara porcos assados que dão água na boca.
Tem também o chef Lennox Hastie, que trabalhou nos melhores restaurantes e preferiu mudar de vida e montar seu próprio restaurante. No entanto, o processo de escolha do local do seu restaurante mostra o poder e a força de uma ideia, de um sonho.
Para finalizar os quatro episódios da série, tem a chef Rosalia Chay, Chuc, que segue as tradições ancestrais dos maias e mostra como se faz o cochinita pibil, tradicional assado de porco mexicano feito na terra. É de dar água na boca.