O homem brasileiro está cuidando cada vez mais do seu visual, e a moda do branco total é uma realidade no guarda-roupa masculino.
Segundo Luis Eduardo Pereira, analista de Marketing da Freeway, o perfil do homem que aposta no branco tem entre 25 a 35 anos, é seguro profissionalmente e tem um estilo determinado. Gosta de cuidar do corpo e de praticar atividades ao ar livre e aprecia materiais leves e naturais. O analista explica que a calçados Freeway (Franca-SP) segue essa tendência em seus calçados trazendo toda tropicalidade inerente ao homem latino. “A concepção dos nossos produtos visam o conforto, implantando aos projetos materiais nobres como cabedais de couro firenze (mais maleáveis e macios) e solados de borracha (maior durabilidade e aderência)”.
A aposta da Freeway está nos modelos de mocassins, chinelos, sapatênis e docksiders, que combinam muito bem com cintos em couro e gorgurão.
Moda do Branco Total: Carro Branco
O carro branco, que durante décadas carregou na bagagem o estigma de ser um veículo de serviço como táxi ou de frota de empresas, é hoje queridinho de madames e dos endinheirados. Os automóveis brancos estão na moda. Nas lojas de veículos de todo o País, a procura é enorme pela cor que até um passado bem recente era um verdadeiro “queima filme” entre os donos de carros particulares.
Se nas ruas eles se sobressaem, nas revendas de modelos de luxo, principalmente, têm lugar de destaque e são cada vez mais disputados.
Moda do Branco Total: Hyundai Veloster: Fenômeno branco
O modelo Veloster estará disponível em três cores: preto, prata e branco, mas para esta última, os concessionários da Grande Belo Horizonte estão cobrando um ágio de R$ 5 mil. Por meio de sua assessoria de imprensa, a Hyundai confirmou que o branco é a cor mais procurada e também a menos importada da Coreia do Sul, mas que os preços são tabelados, independente da cor. Ainda segundo a Hyundai, os concessionários podem oferecer um desconto para as unidades de cores preto e prata, mas isso não é possível para o branco por causa da grande procura.