A volta do DeLorean

Não, você não está lendo um texto de 1985! O DeLorean está voltando para o futuro pelas mãos de uma pequena empresa americana especializada no fornecimento de peças e restauração de carros esportivos.

O carro ficou famoso depois de ser utilizado como máquina do tempo por Doc. Brown e Marty Mcfly, na trilogia “De Volta para o Futuro”, que completou 30 anos em 2015.

Os novos modelos terão a mesma aparência do antigo, com algumas adições do século 21, como a substituição do toca fitas pela central multimídia, navegador GPS, conexão com smartphones, rodas e freios maiores e sistemas de direção hidráulica. Já debaixo do capô, ele deve abrigar um motor V6 capaz de gerar cerca de 130 cv de potência.

Por ser uma empresa de pequeno porte, ela é regida por uma lei muito específica dos EUA, que permite a fabricação de até 325 unidades (ou réplicas) de modelos com ao menos 25 anos, sem que seja necessário cumprir as mesmas normas de segurança das grandonas.  Atenta a isso, ela anunciou a produção de um carro por mês em 2017, aumentando o ritmo para um por semana em 2018.

Por precaução, ela ainda adquiriu todo o estoque da montadora Humble e tem milhões de peças em mão, além das ferramentas para os componentes em fibra de vidro e aço inoxidável, além de 1.000 das icônicas portas, notórias pela dificuldade de reprodução (e de deixar que o motorista saia do carro). Tudo isso em preparação tanto para a nova leva de produção, quanto para a reposição de peças das 6.500 unidades do modelo original que ainda estão rodando por aí.

Com lançamento previsto para o começo de 2017, o novo DeLorean deve custar em torno de US $ 100.000 (cerca de R$425 mil). Será que vale o investimento?

Pode até não valer, mas se tem algo em a gente gosta de investir é no conforto e isso dá pra encontrar de sobra nos modelos easywear da Freeway.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0