Brasileiros devem gastar mais de R$ 40 bilhões com calçados em 2013

Espaço Freeway na Couromoda 2013

Segundo estimativas do Pyxis Consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do Ibope Inteligência, os brasileiros devem gastar R$ 40 bilhões com calçados neste ano, um crescimento de 10% em relação ao ano anterior. Esse consumo representa um gasto por habitante de R$ 245,68.

A Classe C possui maior potencial de consumo (17 bilhões), 42% do total do país. Em 2012 era a Classe B que possuía maior potencial, que, agora, tem projeção de R$ 16 bilhões, ou seja, 40% dos gastos nacionais. Já a Classe A, R$ 3,8 bilhões, com 10% do consumo do Brasil.

Quais regiões do Brasil gastam mais com sapatos?

Segundo a pesquisa do Pyxis Consumo, o Sudeste apresenta o maior potencial de consumo de calçados, R$ 20 bilhões. Já no Nordeste estima-se R$ 7,3 bilhões (18%) e a região Sul com potencial de R$ 6,7 bilhões (17%).

O potencial refere-se apenas ao consumo domiciliar, ou seja, às compras de pessoas física junto a varejistas do ramo e inclui calçados masculinos (social, chinelo e sandália); calçados femininos (social, bota, sandália, tamanco, chinelo e sapatilha); calçados esportivos (tênis e sapatênis adulto) e Calçados Infantis (tênis, sandália, sapato, bota, chinelo e sandália).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0