Coturnos para pegada urbana, férias na montanha, cachoeira ou pousadas no interior

Coturnos para looks do dia a dia

Os coturnos, ou calçados adventure, fazem a cabeça de muitos homens e oferecem mil e uma formas de utilizar. Para uma pegada mais urbana, pode facilmente ser utilizado com looks do dia a dia. Mas, se a ideia é passar as férias na montanha, cachoeira ou alguma pousada do interior, este é o melhor calçado.

Contudo, é preciso tomar alguns cuidados se utilizados com tal finalidade. Geralmente feitos de couro nobuck e em tonalidades diferenciadas, o modelo precisa de tratamento especial para que sua vida útil seja longa e o calçado continue confortável e pronto para escalar qualquer montanha. A Freeway apresenta uma linha adventure especial e com variações de cores e modelos.

Coturnos para um look de aventura

Cuidados com os coturnos

– Após o seu uso, principalmente se ele for utilizado na água, é importante que o calçado seque a sombra por 24 horas antes de ser guardado. Desse modo, o suor e a água evaporam.

– Nunca mantenha o calçado guardado por muito tempo em local escuro. O material pode descolar ou apresentar manchas. Se for utilizar com frequência, crie uma rotina de sempre deixá-lo tomar um pouco de luminosidade e vento.

– Para a melhor conservação, deve-se limpar o calçado com pano limpo e levemente umedecido. Se preferir utilize produtos específicos para o couro, sempre com a indicação de uma pessoa qualificada. Nunca utilize a máquina de lavar, ela pode danificar o calçado e alterar sua estrutura. Com sujeira um pouco mais pesada, use uma escova de dente sem uso com cerdas mais macias para limpar o local.

Veja aqui outras dicas para cuidar dos seus calçados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0