Da escola pra moda: tendência college

Quando falamos em colégios americanos, do que você se lembra? De líderes de torcida e competições de futebol? Aulas de música e coral? A turminha de excluídos que sofre nas mãos dos populares? Ok, nada disso está incorreto – e esses elementos inclusive fazem parte do roteiro de muitos filmes e seriados que vemos por aí. No entanto, o nosso foco de hoje vai para a MODA que vem dos colégios americanos. O próprio nome já diz: a moda college.

Calma, você não precisa resgatar das profundezas do guarda-roupa aquele antigo uniforme escolar – que talvez nem sirva mais… Para a moda masculina, a peça chave dessa tendência é a jaqueta colegial, também chamada de Jaqueta Varsity.

Um pouquinho de história… A varsity jacket não é nenhuma ultra novidade. Bem longe disso, aliás. O modelo já é tradicional nos Estados Unidos desde meados de 1865 (sim, você leu certo!), quando foi criado para os atletas da universidade de Harvard. Elas saíram das escolas, ganharam as passarelas e, então, as ruas.

Entre nessa:

– aposte nas cores, listras nas mangas, uso de emblemas, letras e números.

– ao invés da jaqueta varsity, vale apostar em camisetas com números grandes na frente, em uma pegada bem esportiva. Outras peças que aparecem na trend: coletes, gravatas e camisas.

– coloque acessórios no seu visual! As bolsas masculinas aliam praticidade, qualidade e, claro, estilo. Já conhece as bags Freeway? 😉

– para o visual não cair para o desleixado ou casual DEMAIS, finalize o look com bons sapatos, como o Oscar Freeway. Docksides (já falamos deles aqui) também combinam com essa tendência, acompanhando calças com a barra dobrada.

produto tendência college

Cuide, é claro, para não transformar seu visual em uma verdadeira fantasia, como se você estivesse saindo da sala de aula. Um dos elementos da tendência já deixam o look bem bacana.

Conte com a nossa loja virtual para deixar seu estilo em dia. 😉 Até a próxima!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0