Dicas para escolher o fone de ouvido certo pra você

Telefones tocando, colegas de trabalho conversando, portas abrindo e fechando. Um ambiente de trabalho nem sempre é o lugar mais silencioso do mundo, mas quando você coloca fones de ouvido… Tudo se transforma!

Digitando ao som de AC/DC, conferindo planilhas com uma pegada mais eletrônica, fazendo pesquisa nos embalos de uma música brasileira. Trabalhar ouvindo música estimula a criatividade. Mas para curtir o som ainda mais de boa, é preciso ter um equipamento bacana! Nesse post, separamos 7 coisas que você precisa levar em conta quando for comprar um fone de ouvido. Confere aí!

– O que você ouve mais? É importante definir, já que cada som tem uma frequência e uma necessidade diferente. Músicas dance, por exemplo, pede maior cobertura dos graves. Peça para experimentar o equipamento com algo que faça seu estilo.

– Não quer que ruídos externos atrapalhem? Opte por fones que cubram toda a orelha. São os chamados supra-auriculares fechados.

– Vai praticar esportes? Opte pelos modelos chamados earbuds, que são aqueles que você enfia na orelha, ou os intra-auriculares, que são aqueles que você coloca dentro do canal auditivo.

-O conforto é um dos aspectos mais importantes. Ninguém vai querer ouvir horas de música se o fone incomoda, certo? Experimente, teste diferentes modelos. Você vai encontrar o perfeito para você.

– Quanto ao preço, fique ligado: nem sempre o mais caro é o melhor! Observe os componentes do aparelho e procure por marcas que você conhece!

– Procure pelas marcas dos fones no Facebook e no Reclame Aqui! Ver o que os outros usuários acham sempre dá uma boa ideia sobre a qualidade do produto.

– Por último – e não menos importante: verifique o cumprimento do cabo. Ou, ainda, opte por um sem fio! 😉

Preparado para comprar um fone novo? Depois conta nos comentários qual a sua escolha e preferência! Até a próxima!

Informações: Tec Mundo

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0