Esculturas de animais de sucata: artista sustentável cria peças incríveis

Esculturas de animais de sucata – E aí, pessoal, tudo bem? O post de hoje tem um tema que gostamos muito, que é SUSTENTABILIDADE, afinal, o mundo inteiro tem refletido sobre o assunto.

Portanto, falaremos sobre arte sustentável. E o nome do artista das esculturas que ilustram esse texto é ZEMAR VILELA.

Tudo começou quando ele estava em um zoológico, “mas os animais não estavam mais vivos”. Era como se os animais que estavam ali representavam suas formas no passado.


Foi então que, ao acordar, o artista entendeu que tinha recebido uma missão. Em entrevista ao site UOL Zemar disse que começou a prestar atenção na quantidade de bichos, árvores e como a natureza toda está se acabando.

“Um sonho não vem por acaso e eu fiquei com isso na cabeça” e há sete anos ele começou a cumprir a sua missão.

“Meu sonho é deixar uma mensagem para tornar o mundo um lugar melhor. Luto pela preservação da natureza, por fazer arte com sucata e valorizar a matéria-prima natural pra que as pessoas se encantem e preservem o meio ambiente.”

Zemar Vilela em entrevista para o portal UOL.

Esculturas de animais de sucata: materiais usados pelo artista

Observador nato que é, Zemar acha nas ruas, na natureza, nas fábricas e oficinas os pedaços de madeira, borracha, resíduos sólidos para dar forma às suas esculturas.

Algumas esculturas levam meses, outras e alguns poucos dias. O artista está planejando uma linha de trabalho mais rápida e acessível. Mas sempre com a missão de valorizar o que sem tem na natureza ou descartes como forma de conscientização.”

Quem desejar entrar em contato com o artista faça via instagram dele

E aí, curtiu o post de hoje? Compartilhe com os amigos nas suas redes sociais ou deixe o seu comentário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0