O Gambito da Rainha: saiba tudo sobre a série que tá bombando na Netflix

O Gambito da Rainha – Olá, pessoal, tudo bem? Você sabe jogar xadrez? Não? Tudo bem, este que vos escreve também não. No entanto, ficou apaixonado pela série da Netflix.

A verdade é que a série “O GAMBITO DA RAINHA” entrou nos top 10 da Netflix e até o momento que escrevo este post, permanece por lá.

No entanto, para quem gosta de xadrez, a tradução não soou bem, afinal, o termo correto seria o Gambito da Dama.

Mas, convenhamos, o filme trata, entre outras questões, de empoderamento. Portanto, o título ficou, digamos, mais forte.

Aliás, a série deu inicio a um novo debate sobre sexismo no xadrez, muito bem apresentado por reportagem na Folha de São Paulo.

O Gambito da Rainha é uma ficção baseada em um livro publicado por Walter Trevis (“O homem que caiu na Terra”).

Na série acompanhamos a personagem Elizabeth Harmon desde sua infância, quando ela descobre o xadrez jogando com o zelador do orfanato para o qual foi enviada após a morte de sua mãe.

Resumo da série O Gambito da Rainha

São sete episódios com conteúdo, narrativa e figurinos excelentes. A série conta a história de Elizabeth Harmon, com ótima interpretação de Anya Taylor – Joy – é uma atriz e modelo argentina-britânica nascida nos Estados Unidos.

Aliás, a atriz já recebeu reconhecimento por seu papel no filme de terror psicológico Fragmentado (2016) e na sua continuação Glass (2019). Ela também estrelou a comédia de humor ácido Thoroughbreds (2017) e interpretou Emma Woodhouse na comédia dramática Emma. (2020).

As partidas de xadrez – mesmo para quem não entende – prende o expectador à tela. Garry Kasparov , campeão mundial, foi consultor da série.

O Gambito da Rainha vai ter 2ª temporada?

O sucesso da série faz correr especulações na Internet. Ao que tudo indica a resposta é NÃO, afinal, os sete episódios já são, digamos, o todo do livro de origem.

No entanto, no show business nada é impossível. Aliás, a própria atriz disse em recente entrevista: “Se eu aprendi alguma coisa de ser nesta indústria, nunca diga nunca”.

Mas, Anya Taylor também disse que, apesar de adorar a personagem, “acho que deixamos Beth em um bom lugar”.

O que é Gambito da Rainha?

O gambito da rainha – ou da dama – no jogo de xadrez é uma jogada em que se sacrifica uma pedra para obter vantagem de posição.

Como aprender a jogar xadrez online

Ao assistir a série o GAMBITO DA RAINHA é quase que irresistível não querer aprender a jogar xadrez, não é.

Há inúmeros vídeos e sites na internet que ensinas o básico. O vídeo desse post é um bom exemplo disso.
No entanto, a melhor forma de aprender, claro, é com algum amigo que saiba joga e tenha paciência para te ensinar.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0