Esportes para praticar em contato com a natureza

Com o passar dos anos, nosso contato com a natureza tem diminuído. Encontrar tempo para apreciar as paisagens e sair um pouco da rotina é cada vez mais difícil. A dica é unirmos o essencial ao agradável e pensando nisso, separamos uma lista de esportes onde a natureza é o elemento principal:

Stand-up Paddle: Um dos esportes que mais cresceu em 2014, consiste na remada em pé sobre a prancha de surfe. Pode ser praticado por homens e mulheres. Uma de suas vantagens, além da vista, é proporcionar grande resistência a seus adeptos, já que é um excelente treinamento funcional para os membros inferiores e a sua remada exige muito mais força do que aquelas que se fazem sentado, como a turma do remo.

Trekking: O trekking é um estilo de caminhada rústica através de trilhas naturais. Pode ser praticado em diversos lugares, até mesmo no parque da sua cidade.

Arborismo: Muito lembrado em atividades que unem lazer e recreação, consiste na travessia no alto de árvores ultrapassando diversos obstáculos. Uma ótima opção para o final de semana. Sem falar que a vista lá de cima costuma ser de tirar o fôlego.

Rafting: O rafting é um esporte em equipe que tem como desafio descer rios e corredeiras a bordo de botes infláveis. É uma atividade bem radical para você fazer com seus amigos. A prática para iniciantes deve ser feita em rios de nível I e II, pois cada um deles é relacionado ao grau de dificuldade do local.

Para você que é marinheiro de primeira viagem e deseja realizar algum destes esportes nestes cenários naturais, sugerimos que busque o auxílio de um profissional para acompanhamento.

Já praticou algum deles ? Deixe seu comentário e conte pra gente! Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das novidades.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0