Livros de moda e sustentabilidade em português para você ler

Livros de moda e sustentabilidade – E aí pessoal, tudo bem? O texto de hoje é sobre dois assuntos que apreciamos muito; moda e sustentabilidade. E quando esses dois temas estão presentes em um livro, melhor ainda.

As empresas, incluindo as brasileiras, estão buscando alinhar não apenas seus produtos, mas o processo de fabricação no geral com o tema sustentabilidade.

Por esse motivo, por exemplo, é que alguns livros de moda e sustentabilidade em português já estão por aí há algum tempo.

Bora ler as dicas que temos para hoje porque ler é bom demais!

4 Livros sobre moda e sustentabilidade em português

Moda E Sustentabilidade: Design Para Mudança

Este livro revelador traz a reflexão sobre a criação de um modelo de mudança que oriente as atividades na indústria da moda.

Por isso, as autoras Lynda Grose e Kate Fletcher reavaliam o papel dos designers e dos consumidores em toda sua complexidade tendo como base uma eminente mudança de paradigma econômico, social e ambiental já manifesto através da compreensão do termo Sustentabilidade. Compre aqui.

Moda ética para um futuro sustentável

O leitor terá nas mãos um guia prático e completo, repleto de conceitos, recursos, personagens e iniciativas estimulantes, que convidam a abraçar a mudança em direção a uma moda com sentido.

Traz, também, por exemplo, prefácio de Sybilla, designer comprometida há anos com a moda sustentável. Compre aqui.

Moda e Sustentabilidade: uma reflexão necessária

Dividido em quatro capítulos, o livro aborda o campo da Moda, o consumo e suas implicações com a sustentabilidade; as questões de responsabilidade socioambiental na moda enquanto gestão, difusão, criação, formação acadêmica e marcas pioneiras; os principais materiais, matérias primas e serviços considerados sustentáveis e seus aspectos sociais, ambientais e econômicos; reflexões sobre a dicotomia consumo/moda; e uma abordagem sobre as novas percepções dos estudantes e profissionais de Design de Moda quanto a materialidade, conceitos e consciência sobre o referido assunto: sustentabilidade. Compre aqui.

Moda sustentável – Um guia prático

Este livro é um guia prático para a aplicação de estratégias de sustentabilidade em cada um dos passos que compõem o processo de criação e produção de moda.

Portanto, Alison Gwilt concentra-se nas diferentes tarefas e na tomada de decisões que, por exemplo, são realizadas em conjunto com o desenvolvimento de uma coleção de moda, para oferecer conselhos e alternativas práticas que apostem em um enfoque sustentável. Compre aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0