Longboard Downhill: adrenalina urbana

Você não precisa viajar para muito longe para se aventurar. Mesmo a sua cidade – ok, ou a mais próxima – pode ser cenário de momentos de muita adrenalina. Para os esportistas urbanos, a Freeway preparou uma série de posts sobre esportes que ocorrem na cidade grande. O post de hoje vai falar um pouco sobre Longboard Downhill. Keep reading!

Começamos do princípio: longboard é uma prancha alongada, como o próprio nome dá a entender. É mais longo que um skate normal, e menor que uma prancha de surf. Aliás, há gente que brinca que andar de longboard é “surfar na calçada”. O longboard se divide em diferentes modalidades, das clássicas às mais cheias de desafios.

Além da modalidade Street, que conta com manobras em pistas, é possível praticar Downhill (prática conhecida no ciclismo) com o long. Trata-se de uma modalidade que consiste em descer o mais rápido possível um percurso determinado – ladeira abaixo! Uma corrida que conta com atletas em longboards, descendo percursos em uma velocidade absurda!

Downhill slide: também conhecida como freeride, essa modalidade conta com manobras nas decidas.

Longboard Downhill Speed: o objetivo nessa modalidade é a velocidade.

Longboard Slalom: aqui o desafio é maior: o atleta deve descer ladeiras fazendo zigue-zague com o long para desviar de obstáculos, como cones.

IMPORTANTE SABER! Quer se arriscar? Fique sabendo que é indispensável o uso de equipamento de segurança para começar seus passeios com long, que pega mais velocidade que um skate normal. Diversas marcas, entre nacionais e internacionais, comercializam produtos para a prática – os preços variam muito. Vale se informar bastante, pesquisar e garantir produtos de qualidade. Esse link aqui pode ajudar você a montar o seu primeiro long.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0