O Facebook e a sustentabilidade

O atual crescimento da internet envolve muito mais do que apenas as famosas “selfies” ou compartilhamentos do dia a dia. As redes sociais se tornaram uma eficiente ferramenta para propagar causas, tornando o alcance das ideias muito maior. A mesma preocupação da Freeway de tornar o mundo um local mais justo e sustentável, também é compartilhada por diversas ONGs que usam as redes sociais para espalhar essa mensagem. Acompanhe abaixo algumas delas:

Greenpeace: Uma das ONGs mais importantes do mundo, a Greenpeace utiliza a sua pagina para divulgar a maioria das suas ações. O apelo por um meio ambiente mais equilibrado e a promoção da paz é o que norteia o conteúdo dos seus posts nas Redes Sociais.

Care Brasil: Um dos primeiros passos ao extermínio da desigualdade social e um consumo mais equilibrado é o combate à pobreza. Essa é a premissa da ONG Care Brasil, que utiliza seu Facebook como forma de conscientizar as pessoas para essa mensagem, divulgando alternativas e soluções, dando espaço para que haja uma reflexão sobre o assunto.

Instituto Akatu: “O consumo consciente é a chave para um futuro sustentável”, essa é a mensagem que o Instituto Akatu pretende passar ao mundo. Dicas e curiosidades sobre o tema são abordados em sua Fan Page, o que a torna um ótimo canal para a conscientização sobre a forma que consumimos e como isso pode afetar o planeta.

Fundação SOS Mata Atlântica: Uma das mais importantes ONGs do Brasil, a SOS Mata Atlântica aborda muito mais que apenas a situação da floresta brasileira. O assunto da sustentabilidade é tratado de forma bem ampla e todos os aspectos referentes à natureza são levados em conta, tornando o entendimento do mundo em que vivemos muito mais fácil.

Gostou da nossa lista? Conhece mais alguma Fan Page interessante? Deixe nos comentários sua sugestão e não esqueça de continuar lendo o blog da Freeway para acessar mais dicas de como tornar o mundo melhor.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0