O gênio da confeitaria: competidores preparam sobremesas inusitadas

O gênio da confeitaria – E aí, pessoal, tudo bem? Quem curte séries, realitys shows e competições gastronômicas levanta a mão. \o/

Sim, lá vem a gente com #gordices; porque a gente gosta muito, né! O post de hoje é sobre essa nova competição culinária.

O canal Food Network estreia a partir de sábado, 29 de fevereiro, às 18h55 a competição “O GÊNIO DA CONFEITARIA”, em que confeiteiros preparam sobremesas com ingredientes inusitados e sob olhar atento do chef Ron Ben-Israel.

Gênio da Confeitaria: prêmio de 10 mil dólares

O gênio da confeitaria: competidores preparam sobremesas inusitadas

Essa não é uma competição fácil, afinal, os participantes concorrem a um prêmio de 10 mil dólares e porque o chef é muito exigente.

Exemplo de como funciona a competição: a cada semana, quatro competidores disputam três provas eliminatórias durante as quais eles terão de produzir bolos, tortas e sobremesas.

No entanto, apenas um deles sairá vencedor e levará o prêmio em dinheiro.

Quem está no comando da competição é o chef confeiteiro e apresentador da série, Ron Ben-Israel.

Gênio da Confeitaria: bolos e sobremesas inusitadas

Bolos e sobremesas são delicados, com massas aeradas e coberturas brilhantes, então, em caso de uma mínima desatenção pode arruinar completamente o trabalho, por exemplo.

Não por acaso, os desafios de confeitaria são os mais temidos entre os participantes de competições culinárias porque qualquer erro é trágico.

Competição testa criatividade dos participantes

A vida dos competidores não será fácil, até porque Ron Ben-Israel vai escolher ingredientes inusitados para serem inseridos nas receitas.

E, claro, nem precisa dizer que o chef vai cobrar uma execução impecável dos preparos clássicos e uma dose de ousadia para colocar a própria assinatura nas criações.

Apresentação e sabor completam os critérios de avaliação. Vence aquele que apresentar doces esculturais e deliciosos, belos representantes das texturas e sabores da confeitaria.

E aí, você também curte séries gastronômicas? Compartilhe o programa que você mais gosta, deixando a sua opinião nos comentários dessa postagem.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0