Óculos de sol: tendências e formatos

Ideia para looks com óculos de sol

Tanto para homens, quanto para mulheres, os óculos são os responsáveis por complementar diversos looks e garantir estilo pessoal e único. As grandes marcas e grifes têm investido cada vez mais nesse produto, visto o aumento na procura e a preocupação em ter diversos modelos.

Nas passarelas de Inverno e Verão eles apareceram com tudo – garantia de que ninguém erra ao usar bons óculos de sol. Os modelos aviadores ainda estão em alta e os redondinhos estilo “John Lennon” também ganharam o coração dos estilosos. Mas é preciso tomar cuidado, nem todos os modelos ficam bem em todos os tipos de rosto. A dica é sempre equilibrar os formatos e estilos.

Dicas para usar óculos de sol

Óculos de sol para rosto redondo

O modelo de óculos de sol ideal é o de armação quadrada, que contrapõe com as formas arredondadas da face. Armações muito grossas não são tão indicadas se as linhas do rosto não forem tão delicadas. Com esse formato, a melhor opção é investir em modelagens em cores únicas.

Óculos de sol para rosto quadrado

A ideia nesse caso é semelhante ao rosto redondo. A dica é contrapor com os traços geométricos do rosto e apostar em armações arredondadas. As cores são bem vindas. Os modelos de acetato e acrílico são uma ótima pedida.

Óculos de sol para rosto triangular

O modelo aviador é o mais indicado para esse formato de rosto, pois contribui para a harmonização da face. Os modelos com a base mais arredondada e em cores únicas ou coloridas são bem recebidas.

Óculos de sol para rosto oval

Eis o tipo de rosto mais democrático. Todos os modelos de óculos combinam com o rosto oval. Vale lembrar que o é preciso encontrar um modelo que não fique grande demais e nem pequeno demais. Abuse das cores e dos modelos atuais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0