Plantas que podem melhorar a qualidade do seu ar

Nosso ar está cada vez mais poluído e os alimentos que ingerimos repletos de produtos químicos que nos prejudicam, quando deveriam fazer bem. Mas a nossa salvação pode estar em um item considerado mais como decoração do que aliado: as plantinhas.

Durante 15 anos, a NASA, Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço dos EUA, realizou testes e estudos para provar as habilidades das plantas e formulou uma ampla lista de espécies que possuem a capacidade de filtrar nosso ar, diminuindo nossa absorção de gases tóxicos e purificando ambientes fechados.

Nós separamos algumas das mais tradicionais e fáceis de encontrar, para que você possa correr até a floricultura mais próxima e garantir a sua, confira:

Espada-de-São-Jorge

plantas espada

Além de serem consideradas plantas de proteção, as Espadas-de-São-Jorge (também conhecidas como Espada de Ogum ou Espada de Oxóssi) limpam o ar do ambiente de poluentes como benzeno, metanal (formol), tricloroetileno, xileno e tolueno.

Gérbera

planta gérbera

Lindas e coloridas, as gérberas ajudam a limpar o ar do tricloroetileno, xilneno e do formaldeído, presente em fumaça de cigarro, espuma, madeiras compensadas, colas adesivas e sacos de supermercado. Elas precisam de muita luz e solo um pouco úmido, mas se dão bem em qualquer ambiente (dizem por aí, que o quarto é o ideal, pois suas flores ajudam a combater a insônia).

Samambaia

planta samambaia

Perfeita para ambientes pequenos e pessoas que não têm muito tempo para investir no cuidado de plantas, a samambaia filtra poluentes como benzeno, formaldeído e xileno e não precisa de muita luz nem de muita rega.

Crisântemo

planta crisântemo

Essa flor de origem chinesa filtra benzeno, tricloroetileno, xileno, amônia e formaldeído! Ela não suporta o sol direto, mas precisa de muita luz para manter sua saúde e nos ajudar a manter a nossa.

Antúrio

planta antúrio

Indicado para filtrar amônia e tóxicos liberados por produtos de limpeza, o antúrio é ideal para cozinha! Com sua coloração e folhas em formato de coração, ele traz vida para um ambiente, mas necessita muita luz indireta!

Já tá mais do que na hora de comprar uma plantinha para ajudar a melhorar a qualidade do ar, não é mesmo? A Freeway já está fazendo a sua parte, com diversas políticas de sustentabilidade e soluções que minimizem o impacto ambiental, dê uma olhada: http://www.freewayshoes.com.br/

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0