Revista Way – Nas ondas dos livros

As condições da temporada estão favoráveis para leituras relacionadas ao litoral, seja curtindo o barulho das ondas, seja em alto mar. Selecionamos opções de livros que trazem praias e oceanos como protagonistas. Todos a bordo!

O Mar Esquecido por Deus – a obra do jornalista e velejador Derek Lundy conta a história da navegação nos mares gelados do Oceano Astral, que circunda a Antártida, e tem as águas mais traiçoeiras do planeta. Uma corrida solitária de 12 mil milhas, sem escalas, a bordo dos mais modernos veleiros.

101 Praias de Sonho – o livro é um guia dos melhores hotéis, restaurantes e atrações ao longo do litoral brasileiro – desde o Rio Grande do sul até as praias fluviais do rio Araguaia (Mato Grosso). Há opções para a família inteira, para quem quer descanso e para quem busca badalação.

Cem Dias Entre o Céu e o Mar – Amyr Klink relata sua travessia pra lá de incomum: do porto de Lüderitz, no sul da África, até a praia da Espera, no litoral baiano, a bordo de um minúsculo barco a remo. Verdadeira odisseia moderna.

O Velho e o Mar – clássico de Ernest Hemingway, traz a história do pescador Santiago, que não apanhava um único peixe e parte sozinho para alto-mar, munido da certeza de que, desta vez, será bem-sucedido no seu trabalho. Lições de superação!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0