Revista Way – Um verão cheio de história

Não é só praia, mar e mergulho. Verão não é só onda, surf e bronzeado. Verão é história – em todos os sentidos.

Que tal nesse verão, mais do que aproveitar o sol, o calor e o clima descontraído da estação, permitir-se explorar um pouco mais além? Não estamos falando apenas de viver novas histórias. Estamos falando é de conhecer a História.

O Brasil é lembrado mundialmente por suas belezas naturais. No entanto, é preciso mencionar suas casas antigas, igrejas monumentais, construções que datam a época do descobrimento. São verdadeiras joias do período colonial que remontam a épocas pra lá de importantes da História brasileira.

De norte a sul do país, acompanhando a costa, você é presenteado com inúmeras opções do que ver, fazer, comer, conhecer. De arquiteturas preservadas até antigas vilas de pescadores, tudo tem sua beleza. Basta estar com o olhar apurado para captar estes detalhes.

Dentro desta proposta, esta edição da Freeway Magazine desembarcou diretamente em Santo Antônio de Lisboa, um dos distritos mais antigos de Florianópolis (SC). O local foi uma das portas de entrada dos imigrantes portugueses na região e transpira essa herança por toda parte – seja pelas tradicionais plaquinhas de azulejo, seja por seu centro histórico .

Agora, quando for começar a planejar a próxima viagem de férias, considere estudar previamente o local para onde vai. Valorize o passado e a forma como ele se reflete no presente. As suas histórias de verão poderão ser mais interessantes do que você imagina!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0