Selo oficial: Franca a capital do calçado masculino

Franca-SP, interior de São Paulo, está para a produção de calçados, assim como Minas Gerais está para o pão de queijo. Por esse Brasil afora (e até no exterior ) dificilmente alguém deixa de fazer essa “ligação”. Nas rodas de conversa, quando alguém diz: “Moro em Franca”, a resposta é praticamente imediata: – É onde se fabrica calçados ou então o slogana capital do calçado”, certo?.

É isso mesmo. A qualidade dos profissionais e dos sapatos produzidos em Franca é de longa data. Mas, agora, um pedido apresentado pelo Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca) ao Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em novembro de 2010 acaba de ser aprovado. Franca, portanto, se torna, oficialmente, a capital nacional do calçado masculino de couro.

Os calçados fabricados na cidade vão ganhar um selo de indicação geográfica, atestando assim, a qualidade dos produtos produzidos no município e dificultando a falsificação.

O processo de como as fábricas irão garantir o selo em seus sapatos ainda está sendo estudado. A priori, a empresa interessada terá que se cadastrar e comprovar que a qualidade do sapato produzido é realmente digna do selo. A avaliação dessa qualidade, ainda em discussão, deverá ser feita por uma empresa internacional especializada na área.

A Freeway

Desde 1989, a Freeway, calçados masculinos de Franca, vem se destacando no mercado e hoje é uma das maiores empresas do segmento de calçados masculinos. Fabricando produtos com alta qualidade e investimento sempre em novas tecnologias e equipamentos, a Freeway conta com um centro de design avançado, onde engenheiros, designers, estilistas e técnicos desenvolvem os melhores produtos de acordo com as tendências atuais e as necessidades de mercado.

Todo seu trabalho, aliado a seleção das melhores fornecedores, faz da Freeway uma grande marca no cenário nacional e internacional, exportando para mais de 25 países da Europa, África, Ásia, América do Norte e América do Sul. A logística de distribuição é realizada através de uma sólida rede de atendimento com a cobertura global. Do pólo industrial, na cidade de Franca, no interior de São Paulo e com filial em Jacobina na Bahia, saem todos os dias milhares de pares de calçados.

A cada coleção a equipe de designers pesquisa as últimas tendências em estilo e conceito, trazendo o melhor da moda em cores, materiais e acabamentos. Tudo para satisfazer a desejo do consumidor, cada dia mais cuidadoso com que aos seus pés.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0