Para o lançamento ao mercado da tecnologia Ultralight, a Freeway encomendou a produção de um filme publicitário que colocasse a marca à altura das circunstâncias.
Foi utilizada para as filmagens uma Phantom, uma câmera de cinema especialmente usada para captar imagens em ultra slow motion e altíssima resolução, capaz de gravar quase 3000 quadros por segundo.
“A maior dificuldade era iluminar a cena, já que decidimos, na fase de criação, combinar fogo, água e movimentos do ator, o que demandou quase 40 mil watts de iluminação”, conta Felipe Martí, diretor do filme. “Ao mesmo tempo a estrela do filme não podia ser ofuscada por tanta técnica”, completa.
A ideia era contar de forma lúdica como nasce o Ultralight, desde a expansão através do calor até sua conformação através do resfriamento, sem abandonar o design e o estilo do produto. Foram usadas também técnicas de animação em 3D para “mostrar por dentro” do solado.
Vídeo da Tecnologia ULTRA LIGHT presente no calçado Freeway
Para conferir mais detalhes da tecnologia ULTRALIGHT, clique aqui.