Vida no Azul: biólogos brasileiros estreiam série no Animal Planet

Vida no Azul – Olá, pessoal, tudo bem? Aqui no blog a gente ama tudo o que envolve o Planeta, incluindo, por exemplo, séries bacanas. E se tiver brasileiro na área, melhor ainda.

Hoje destacamos, por exemplo, a série Vida no Azul, do canal Animal Planet. Nela os biólogos brasileiros João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo mostram imagens submarinas maravilhosas captadas em diversas partes do planeta e compartilham resultados de seus 20 anos de pesquisa.

Mas nem tudo é azul, afinal, os biólogos também destacam os graves danos à vida marinha causados pela humanidade. Mas que, com o conhecimento de ambos, buscam alternativas para redução do nosso impacto negativo e para uma nova chance à incrível VIDA NO AZUL.

A série VIDA NOAZUL conta com 12 episódios e poderá ser conferida às terças-feiras, a partir de 10 de março de 2020, às 22h15. A série é assinada pela produtora Natural History Brazil para o Animal Planet. Roberta Bonaldo e João Paulo Krajewski são os produtores executivos.

Vida no Azul: 10 anos de expedição da vida marinha

Os biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo (ambos apresentadores do quadro “Domingão Aventura” do programa “Domingão do Faustão”), mergulham com os mais belos seres marinhos em águas dos 4 cantos do mundo.

Portanto, os episódios da séria VIDA NO AZUL são temáticos e compilam imagens de criaturas belas, exóticas e também perigosas – de peixes pequeninos às temidas baleias orcas.

Dos recifes da Austrália, por exemplo, passando pelas águas tropicais da Indonésia e chegando aos fiordes gelados da Noruega, os biólogos já ficaram cara a cara com tubarões, baleias, invertebrados e espécies de peixes descobertas recentemente.

Durante essa jornada, a dupla aprende a ver o mar de um modo diferente, registrando a riqueza da vida nas profundezas e águas rasas, ou seja, como ela surge e se espalha.

Animais que viajam longas distâncias em rotas migratórias que conectam todo o globo e têm como destino oásis isolados. Nas ilhas, eles encontram habitats que são lares de espécies únicas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0