Gente é pra brilhar

Artigo do diretor presidente da Freeway Calçados

Houve um tempo em que usávamos em nossas campanhas a expressão “Gente é pra brilhar“. Esta frase vinha escrita abaixo de uma figura reluzente estilizada de tal modo a lembrar uma pessoa em estado de descontração e alegria.

Passados alguns anos, alguém notou que aquela figura ainda não possuía um nome e sugeriu que se fizesse um concurso para escolher a referência que iria batizar tão expressiva ilustração.

Foi realizado um concurso interno, entre os nossos colaboradores, e o vencedor foi um simpático senhor chamado Noraldino que trabalhava na portaria da sede da empresa. Seu Noraldino, como era chamado, propôs que aquele desenho se chamasse “ZAP“. A partir daí, o “desenho do homenzinho”, passou a ser mais reconhecido, tornou-se praticamente uma celebridade e brilhava nas campanhas publicitárias.

Certa vez, o “ZAP” foi fabricado em material foto-refletivo, para ser usado como adesivo em automóveis, o que lhe garantiu mais notoriedade ainda. Assim, o ZAP entrou para a família e passou a assinar boa parte dos produtos Freeway até os dias de hoje. Seu Noraldino se aposentou e já não trabalha mais conosco. No entanto, ao se despedir me disse algo que parecia ter reservado para aquele momento: -“O senhor sabe qual a origem do nome ZAP?”- perguntou ele. Eu respondi questionando se não seria uma alusão à uma carta do baralho, famosa nos jogos de truco, muito popular no Brasil. Então, para minha surpresa, ele respondeu: -“Trata-se de um enigma e não do “quatro de paus”. Experimente escrever de trás pra frente e verás. Viu…foi o que sempre pratiquei e desejei a todos: PAZ! ” – exclamou ao partir.

Refletindo, achei oportuno trazer este tema de volta, pois acredito na inteligência da paz e no brilho que um sorriso transmite. Além do mais, trata-se de um legado que não pode ser esquecido. O reconhecimento daqueles talentos que um dia criaram mais do que um mero desenho, mais do que uma simples frase. Uma mensagem, uma sensibilização, é o que vejo nisto tudo.

É preciso paz pra poder criar… e brilhar. Que brilhem as cores do Verão!

Gente é para brilhar - artigo do Jânio, da Freeway Calçados

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0