Inovação e tecnologia aplicada tornaram-se fundamentos da indústria calçadista no último meio século. Inovar não significa apenas descobrir novos materiais e a tecnologia não funciona como um modismo ou recurso de marketing.
São instrumentos, isto sim, que fazem avançar os processos de fabricação, os métodos de trabalho, a pesquisa de materiais e os modelos de gestão, uma forma de radicalizar na qualidade do produto final.
A Freeway investe em inovação e tecnologia como norma de conduta. A busca do novo não apenas marca a diferença, mas define um produto.
Como surgiu o Easy Wear Freeway
Na busca para atender às demandas dos consumidores por sapatos confortáveis e de qualidade, a marca realizou pesquisas sobre anatomia, fisiologia e ergonomia dos pés e do caminhar.
Assim surge o Easy Wear Freeway, avançado conjunto de inovações patenteadas pela empresa que visa substituir os sistemas convencionais de fixação (cadarços e velcros) por métodos de fechos especialmente desenvolvidos para oferecer facilidade no calce, ajuste e fixação perfeitos aos diversos tipos de pés.
Outro item totalmente afinado com os princípios de saúde e conforto é o sistema de projetar calçados segundo 17 tipos de medida, diferente do processo tradicional de apenas 4. Isto dá a um produto da marca Freeway muito mais ergonomia, ou seja, mais adaptabilidade e ajuste ao pé do consumidor.
A Freeway exibe uma produção monitorada de mais de um milhão de pares de calçados por ano – totalmente dentro dos princípios forjados na sua fundação, o que muito a ajudou a exportar para mais de 25 países.