A história, curiosidades e dicas de como usar mocassim

Como usar mocassim: Os sites mais antenados estão dizendo: bons sapatos são itens obrigatórios para os homens de estilo, de qualquer idade (e você está incluído entre eles!).

Entre os nomes da vez está o clássico mocassim. Quer ver dicas de como usar? Quer conhecer um pouco mais da história do mocassim? É sobre ele que vamos falar mais hoje. Continue lendo!

Como usar mocassim?

Com camiseta descolada e jeans. Com bermuda. Com terno. Ou seja, não importa a composição ou a ocasião, o mocassim combina. Na verdade, não tem muito mistério quanto a como usar mocassim. Mas é sempre bom conferir algumas dicas.

– Mocassim de camurça está sempre na moda.

– Combine a cor do sapato com a do cinto para um visual mais alinhado.

– E a meia vai bem com mocassim? Pode, desde que a meia seja social – e de preferência da mesma cor que o calçado. Nada de meia esportiva, hein?

– Evite usar mocassins com paletó. O calçado até vai bem para uma ocasião mais formal, mas alguns eventos pedem traje mais sofisticado. Portanto, para esses casos, opte por um sapato sem cadarços, preto ou marrom escuro.

 Curiosidades sobre o mocassim

Como usar mocassim: Michael Jackson e Elvis Presley

– Você sabia que os mocassins foram criados pelos índios norte-americanos? É claro que os modelos eram brutalmente diferente do que vemos hoje em dia – eram produzidos, por exemplo, com pedaços de couro e cascas de árvore. Mas a ideia já estava ali.

– Elvis Presley, por exemplo, foi uma espécie de embaixador do mocassim porque ele trouxe o calçado para a geração rockabilly – e os jovens mais rebeldes – dos anos 50. Combinava com calça capri, camisa e, claro, o famoso topete.

– Outro fenômeno da música que marcou a história com seus mocassins foi Michael Jackson, que combinava o sapato preto com meias brancas, ou seja, o astro quebrou com qualquer padrão existente.

Os mocassins em couro da Freeway têm design inconfundível porque são costurados à mão, resgatam a tradição de fazer o sapato de maneira artesanal, obtendo calce perfeito e conforto extraordinário.

Portanto, para homens que desejam visual sofisticado, moderno e elegante, por exemplo, os modelos da marca são sucesso garantido.

Alguma dúvida? Coloque nos comentários, pois será um prazer para nós compartilhar informações com você, querido leitor!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0