Um mercado radicalmente modificado.

Um breve Insight de um ambiente em transformação.

Em um mundo em constante transformação, vemos hoje um mercado totalmente diferente do mercado de 10 anos atrás. O varejista precisa ser cada vez mais criativo para atrair e superar as expectativas de um consumidor a cada dia mais exigente.

Hoje, consumidores podem pesquisar, comparar e comprar em movimento, expressar sua opinião e interagir com as empresas. Consumidores podem até mesmo rejeitar ações de marketing que consideram desagradáveis.

Tudo isso exige das organizações e dos profissionais, tanto de marketing quanto de vendas, novas competências e pontos de atenção.

É indispensável usar a internet como um canal ativo de troca de informações, conhecer de forma mais abrangente seu mercado, clientes atuais, clientes potenciais e ainda mais seus concorrentes. Ser rápido e eficiente para chegar ao seu cliente criando formas de encurtar espaço é fundamental em um mundo globalizado, onde as distâncias são cada vez menores.

É indispensável também aperfeiçoar continuamente sua equipe e canais de comunicação, investindo pesadamente em tecnologia e treinamento.

De quebra, consumidores se preocupam cada vez mais com responsabilidade social e ambiental das marcas que consomem. As organizações precisam ser cada vez mais ativas no ambiente em que estão inseridas, ajudando a promover bem-estar social a longo prazo e preservando o meio ambiente.

Dada a nova realidade, está lançado um desafio: como sobreviver e surpreender nesse mundo extremamente dinâmico? A resposta não é clara, mas o caminho aponta para a experiência. Tornar a experiência do consumidor inesquecível, através da tecnologia, da criatividade e da (oni)presença.

Agora, só nos resta trabalhar e vislumbrar: onde estaremos daqui a 10 anos?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Share and Enjoy !

0Shares
0 0